Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

França x Bélgica: saiba quando foi a última vitória dos belgas no confronto

Equipes já disputaram 75 jogos na história

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O confronto entre França e Bélgica promete movimentar a segunda-feira de futebol. Com a bola rolando às 13h, em Frankfurt, os belgas lutam para quebrar um longo tabu sem vencer os rivais. Saiba quando foi a última vitória!

➡️ Assine a CazéTV no Prime Video e aproveite 30 dias grátis!

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A última vitória

Publicidade

O último triunfo dos belgas aconteceu em junho de 2015, no Stade de France. No time francês, em uma geração ainda sem Mbappé, os destaques eram Griezmann, Giroud e Matuidi. Do lado belga, a incrível geração de ouro. Hazard, Mertens, Witsel e Courtois comandavam o time.

No jogo, nada mais que uma apresentação incrível das equipes. A Bélgica amassou e abriu 3 a 0, mas a França reagiu e brigou até o fim. No final, deu Bélgica, por 4 a 3, com direito a dois gols e grande exibição de Marouane Fellaini.

Publicidade

Estatísticas de França x Bélgica

França e Bélgica já se enfrentaram em 75 jogos na história, com 26 vitórias francesas, 19 empates e 30 vitórias da Bélgica. Em Eurocopas, apenas uma partida foi realizada, com uma vitória dos franceses.

Publicidade

Jogando em campo neutro, foram seis partidas, com 100% de aproveitamento dos Blues, com seis vitórias. Em Copas do Mundo, por exemplo, são três vitórias em três jogos. No último encontro entre as seleções, na Nations League de 2021, vitória da França por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
França x Bélgica
Oitavas de final - Eurocopa

📆 Data e horário: segunda-feira, 1 de julho de 2024, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Esprit Arena, em Düsseldorf (ALE)
📺 Onde assistir: CazéTV
🟨 Arbitragem: Glenn Nyberg-SUE (árbitro); Mahbod Beigi-SUE e Andreas Söderkvist-SUE (auxiliares); Donatas Rumsas-LIT (quarto árbitro); Pol van Boekel-HOL, Bartosz Frankowski-POL e Rob Dieperink-HOL (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)

Mike Maignan; Jules Koundé, William Saliba, Dayot Upamecano e Theo Hernández; N'Golo Kanté e Aurélien Tchouaméni; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Adrien Rabiot; Kylian Mbappé
BÉLGICA (Técnico: Domenico Tedesco)
Koen Casteels; Timothy Castagne, Wout Faes, Jan Vertonghen e Arthur Theate; Youri Tielemans e Amadou Onana; Jérémy Doku, Kevin de Bruyne e Yannick Carrasco; Romelu Lukaku

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.