França terá time misto na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo; veja prováveis mudanças
Com a classificação antecipada para as oitavas de final, Didier Deschamps não "correrá riscos" e deve fazer várias alterações na equipe titular da seleção francesa contra a Tunísia
Lance|Do R7
Primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a França vai enfrentar a Tunísia, na última rodada do Grupo D, com um time alternativo. Após a vitória sobre a Dinamarca, o técnico Didier Deschamps confirmou que não "correrá riscos" e fará as mudanças que entender necessárias visando o mata-mata do Mundial.
Sim, com certeza (farei alterações). Você não vai perguntar quem vai entrar, para quem e como? Não, mas sinceramente não vou arriscar porque já estamos qualificados. É uma vantagem o time ter vencido as duas primeiras partidas e já estar classificado - resumiu.
Com seis pontos, a França é a única classificada no Grupo D, mas não tem o primeiro lugar da chave garantida. Tunísia, Dinamarca e Austrália brigam pela segunda vaga. Veja a situação do grupo e simule os resultados clicando aqui!
Em 2018, no Mundial da Rússia, a seleção francesa chegou à última rodada em situação semelhante e Didier Deschamps fez seis mudanças na equipe. O técnico ainda tem até quarta para definir as mudanças, mas, na entrevista, já confirmou que Mandanda é o seu segundo goleiro - o qual, provavelmente, substituirá Hugo Lloris contra a Tunísia. Aos 37 anos, Mandanda, do Rennes, é o atleta mais experiente e longevo no elenco dos Bleus.
O goleiro Mandanda com Griezmann em treino (Foto: Franck Fife/AFP)
O zagueiro Upamecano, os volantes Tchouaméni e Rabiot e o atacante Dembélé também devem ser substituídos. Konate, Fofana, Guendouzi e Coman estão cotados para serem titulares pela primeira vez.
Já Varane, que estreou contra a Dinamarca e atuou por 75 minutos, será mantido entre os titulares para readiquirir ritmo de jogo. O mesmo deve acontecer com Antoine Griezmann, Mbappé e Giroud, que não costumam deixar a equipe e têm ambições pessoais no Mundial.
Nas laterais, Theo Hernandez não tem substituto de origem após a lesão de seu irmão, Lucas, na estreia contra a Austrália. Jules Kounde, único a receber cartão amarelo em dois jogos, ganhou a vaga de Pavard, mas a situação está aberta para a rodada final.