Lance França se fortalece e busca surpreender na Copa do Mundo de Beach Tennis no Rio

França se fortalece e busca surpreender na Copa do Mundo de Beach Tennis no Rio

Equipe busca surpreender Itália e Brasil no Mundial que começa na terça-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

Brasil e Itália são os grandes favoritos ao título da ITF Beach Tennis World Cup, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até o dia 13, na Praia de Copacabana (posto 2), no Rio de Janeiro.

Mas a França foi das seleções a que mais se fortaleceu na temporada e surge correndo por fora para brigar pelo título inédito da competição que chega à sua 10ª edição.

Nicolas Gianotti, quarto do mundo do ranking da ITF, conquistou dez títulos na temporada, entre eles o Sand Series de Gran Canaria, ao lado do italiano Mattia Spoto, e o Campeonato Europeu masculino, na Grécia, jogando ao lado de Theo Irigaray, 9º, derrotando na final os italianos Spoto e Michelle Cappelletti, e ainda faturaram o título continental nas duplas mistas.

"Seremos os cabeças de chave 4. Devo jogar dupla masculina e mista. Na masculina devo atuar com o Theo e na mista com a Marie Eve Hoarau. Nosso objetivo é a semifinal, depois veremos. Nos últimos três anos, paramos nas quartas e ficamos em 5º lugar. Temos um bom time este ano, será bem difícil derrotar o Brasil ou a Itália, mas confiamos que podemos surpreender", disse Gianotti.

Além de Gianotti e Irigaray, o time francês tem Mathieu Guegano no masculino, as irmãs gêmeas Marie-Eve Hoarau e Mathilde Hoarau, além de Lola Barrau.

Irigaray chegou a ser top 5 na temporada e venceu dois torneios ao lado do brasileiro André Baran. Ele confia na força da equipe. "A França está muito competitiva este ano. Temos um top 5, outro top 10 e um top 20. E temos ainda as irmãs gêmeas Hoarau. Esse ano podemos ser campeões. Como sempre, em casa, o Brasil é perigoso e é o atual tetracampeão mundial, são os favoritos ao lado da Itália que é muito forte com a volta do Cappelletti.”

O ITF Beach Tennis World Cup terá o sorteio nesta segunda-feira (7), com a cerimônia de abertura e os jogos começam na terça (8). Brasil e Itália têm quatro títulos cada um. Além da França, a competição terá a Espanha África do Sul, Alemanha, Aruba, Chile, Curaçao, Estados Unidos, Japão, Letônia, Polônia, Portugal, Tailândia e Venezuela em busca do título da categoria Pro.

Últimas