Lance FPF define os grupos do Paulistão 2023: veja como ficou o chaveamento

FPF define os grupos do Paulistão 2023: veja como ficou o chaveamento

Campeonato Paulista será disputado entre os dias 15 de janeiro e 9 de abril

Lance
Lance

Lance

Lance

Na tarde de terça-feira (1), a Federação Paulista de Futebol divulgou os quatro grupos para a edição de 2023 da Série A1 do Campeonato Paulista. O torneio estadual começará no dia 15 de janeiro e vai até o dia 9 de abril. Assim como nas duas últimas edições, a competição contará com o árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos, desde a fase de grupos.

+ Flamengo domina seleção da Libertadores; veja

Atual campeão, o Palmeiras está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Portuguesa. O Santos caiu com Red Bull Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A.

O vice-campeão da última edição, São Paulo, está no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa. O Grupo C é composto por Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Vale ressaltar que a primeira fase terá 12 rodadas, com os times enfrentando os demais dos outros grupos. Os dois piores na classificação geral caem para a Série A2.

Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único, com mando de campo para o primeiro colocado. Nas semifinais, jogo único com mando para o time com a melhor campanha. Somente a final será disputada em duelos de ida e volta.

O Campeonato Paulista 2022 será transmitido pela Record, HBO Max, TNT Sports, Premiere, Paulistão Play e no Youtube.

Últimas