Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza Tritões acerta a contratação de Eduardo Maranhão, campeão da Liga BFA pelo T-Rex

Running back é um dos grandes nomes do Brasil na posição e vem para elevar o nível do time cearense

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos times que mais tem se movimentado nesta offseason do FABR é o Fortaleza Tritões. Nesta semana, o time cearense acertou a contratação do running back Eduardo Maranhão, que foi um dos grandes nomes do T-Rex na conquista da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) no ano passado.

Na campanha vitoriosa da Liga BFA de 2022, Maranhão disputou 8 jogos, tendo conquistado 579 jardas e 6 touchdowns. Em sua carreira de 11 anos no FABR, o running back tem 52 TDs, conforme dados do Mapa do FABR. Além do T-Rex, o jogador vestiu as camisas do Ceará Caçadores, Dragões do Mar e Sorriso Hornets. Ele também tem passagens por times da Turquia e da Bélgica.

Além do título da Liga BFA de 2022, Maranhão foi campeão mato-grossense pelo Sorriso Hornets e campeão nacional pelo Yeditepe Eagles da Turquia. Individualmente, o jogador foi MVP do amistoso de 2017 entre Brasil e Argentina pela Seleção Brasileira de Futebol Americano – o Brasil Onças - e MVP da Superliga do Nordeste pelo Ceará Caçadores.

Maranhão é o 10 reforço do Fortaleza Trtiões para a temporada 2023. Anteriormente, o time cearense anunciou a chegada do head coach norte-americano Joe Daniels e as contratações do quarterback norte-americano Quentin Williams, ex-Ufersa Petroleiros e União da Serra, e do running back Mateus Mendes, que era um dos destaques do Ceará Caçadores.

Publicidade

No mês passado, o time também contratou mais cinco jogadores. Chegaram ao tricolor do Ceará os linha ofensivas Michel Almeida, Célio Pontes e Rômulo Ribeiro, o defensive back Daniel Victor e o defensive back/punter João Pedro, mais conhecido como Mingau.

No início de abril, o tricolor acertou as chegadas dos experientes wide receiver Hiago Naiko e do defensive end/linebacker Italo Rafael.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.