Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fortaleza diz que irá tomar 'todas medidas judiciais cabíveis' contra acusações de Textor, dono do Botafogo

Empresário estadunidense afirmou que jogadores do Leão do Pici participaram de manipulação de partida contra o Palmeiras...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O Fortaleza repudiou as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, em nota oficial divulgada na madrugada desta terça-feira (2). Na noite de segunda-feira (1º), o bilionário afirmou, por meio de publicações em seu site, que jogadores do Leão do Pici participaram de manipulação partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022, terminada em 4 a 0 para o Verdão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Via redes sociais, o Tricolor afirmou que "tomará todas as medidas judiciais cabíveis" sobre a questão. Apesar das fortes declarações, John Textor não apresentou nenhuma prova de manipulação de resultados nas partidas que apontou fraude.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Fortaleza contra as acusações do dono da SAF do Botafogo:

Publicidade

O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.

As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube. O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

Publicidade

➡️ Palmeiras campeão garantido e goleada no São Paulo: relembre jogos que Textor cita manipulação

Além do Leão do Pici, o São Paulo também foi alvo das acusações de John Textor. Segundo o empresário, cinco jogadores do Tricolor Paulista teriam feito parte de manipulação na goleada do Palmeiras por 5 a 0, no Brasileirão do ano passado. Há meses, o dono do Botafogo vem afirmando que o Verdão vem sendo favorecido pela arbitragem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.