Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza anuncia a chegada do atacante Guilherme

Nome vindo por empréstimo do Grêmio firmou vínculo com opção de compra até o fim de 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Negociação antecipada nos últimos dias, o empréstimo do atacante Guilherme para o Fortaleza se tornou oficial através de anúncio feito nesta quinta-feira (9). Tanto por parte do Leão do Pici como do Grêmio, clube que seguirá como detentor de seus direitos.

O acordo entre as partes terá validade até o fim de 2023. Todavia, a depender do desempenho do jogador, o Fortaleza poderá exercer direito de compra que foi fixado no contrato. Não há maiores detalhes se o valor para a aquisição está pré-fixado ou se existe margem para negociação.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

Aos 27 anos de idade, esta será a segunda vez que o jogador atuará no futebol nordestino. Na última oportunidade, aliás, as lembranças são as melhores possíveis, já que foi um dos destaques do Sport em 2019.

Publicidade

No ano em questão, foram 21 gols e seis assistências nas 49 partidas disputadas além de ter faturado o Pernambucano e colaborado bastante com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Competição essa onde terminou como artilheiro, balançando as redes adversárias em 17 oportunidades.

Além de Sport e Grêmio, o atleta com formação inicial no Cotia FC tem passagens na carreira por Botafogo, Chapecoense e Coritiba no cenário nacional. Fora do país, sua trajetória se concentra no Oriente Médio em clubes como Al-Faisaly-ARA e Al-Dhafra-EAU.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.