Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen vence o GP do Japão e garante título de construtores para a RBR

Oscar Piastri sobe ao pódio pela primeira vez na carreira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Max Verstappen vence a 13ª corrida da temporada (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)

Max Verstappen deixou o desempenho ruim no GP de Singapura para trás e garantiu mais uma vitória na Fórmula 1 na madrugada deste domingo (24). O holandês sobrou no GP do Japão, em Suzuka, e chegou a impressionantes 13 vitórias em 16 corridas. O triunfo do piloto no país asiático também confirmou o título de construtores da temporada para a RBR, o sexto da história, mesmo com Sergio Pérez abandonando a corrida na volta 16.

Os dois pilotos da McLaren fecharam o pódio no Japão: Lando Norris em 2º e Oscar Piastri em 3º. Norris confirmou o bom desempenho dos treinos livres, mas o resultado de Piastri foi surpreendente. O australiano de 22 anos subiu ao pódio da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira.

+ Verstappen rebate público que reclama sobre dominância da RedBull: ‘Não é um fã de verdade’

Para completar, Piastri ainda foi votado como piloto do dia. Apesar do feito, o australiano disse que não fez a melhor corrida da vida e que ainda tem detalhes para melhorar nos próximos circuitos.

Publicidade

A vitória de Verstappen deixou o holandês muito próximo do título mundial. Com uma diferença gigante no topo da classificação, a confirmação do tricampeonato de Max é questão de tempo. No entanto, a temporada ainda promete disputas intensas pelas outras posições em 2023.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

A próxima corrida da F1 é o GP do Qatar, no dia 8 de outubro, às 14h (de Brasília). A "Band" transmite ao vivo na TV aberta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.