Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fórmula 1: Norris vence pela primeira vez em Mônaco; Bortoleto termina em 14º

Leclerc cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Piastri, que completou o pódio para a McLaren

Lance

Lance|Do R7

Lando Norris venceu o GP de Mônaco pela primeira vez neste domingo (25) Reprodução/@f1

Lando Norris venceu o GP de Mônaco, no Circuito de Mônaco, em Monte Carlo, na manhã deste domingo (25). Em uma prova que necessita de boas estratégias, o britânico e a McLaren se saíram melhor e conquistaram a corrida na Riviera Francesa. Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Oscar Piastri, que completou o pódio para a McLaren.

Gabriel Bortoleto viveu uma corrida tumultuada no GP de Mônaco, marcada por toques, estratégias confusas da Sauber e três paradas nos boxes. O brasileiro chegou a bater no muro após disputa com Antonelli, reclamou da escolha de pneus pelo rádio e terminou fora da zona de pontuação. Portanto, esta é a melhor posição do piloto na temporada de 2025, o 14º lugar.

Como foi a corrida do GP de Mônaco?

Lando Norris largou bem em Mônaco. O britânico, que partiu da pole position, chegou a ser ameaçado por Charles Leclerc, mas manteve o ritmo e segurou a ponta. Gabriel Bortoleto acabou sendo atacado por Kimi Antonelli logo após uma ultrapassagem e foi parar no muro. O brasileiro reclamou pelo rádio, dizendo que foi empurrado para fora do traçado pelo italiano. A bandeira amarela foi acionada por conta do incidente e, na sequência, o safety car virtual foi ativado. Bortoleto, no entanto, conseguiu voltar à pista, e logo depois a bandeira verde foi agitada.

Yuki Tsunoda, Pierre Gasly, Oliver Bearman e Gabriel Bortoleto foram para os boxes. Gasly optou pelos pneus médios, enquanto os outros três colocaram compostos duros. Na frente, Lando Norris abriu 1s58 de vantagem para Charles Leclerc. Oscar Piastri perdeu contato com os dois primeiros e estava 5s3 atrás do companheiro de equipe. A direção de prova não investigou o lance entre Bortoleto e Antonelli.


Parada de Verstappen e vitória de Lando Norris

Leclerc seguia colado em Norris e chegou a dizer pelo rádio que o piloto da McLaren estava lento. Ao mesmo tempo, a Williams ordenava a inversão de posições: Albon assumiu o nono lugar, enquanto Sainz aparecia em décimo. Verstappen, Norris e Leclerc seguiam próximos, formando o trio de ponta.

Max Verstappen foi o último entre os líderes a fazer sua parada — e deixou para a volta final. A Red Bull chamou o holandês para os boxes, mas ele perdeu três posições com a estratégia tardia. Com isso, Lando Norris assumiu a liderança nas voltas finais e garantiu sua primeira vitória no GP de Mônaco.

Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Oscar Piastri, que completou o pódio para a McLaren em uma prova estratégica e caótica nas ruas do Principado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.