Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fórmula 1 estuda premiação 'Gran Slam' para as corridas sprint da próxima temporada

O CEO da categoria, Stefano Domenicali revelou que continuarão sendo seis corridas em 2024, mas a missão é criar uma premiação...

Lance|

A Fórmula 1 planeja mais uma mudança para as corridas sprints em 2024. A categoria estuda melhorar o conceito das corridas sejam um evento a parte do calendário, com direito a premiação especial. De acordo com o CEO, Stefano Domenicali, em entrevista a revista "Autosport", a ideia é transformar a prova em um "Grand Slam". A reunião em relação a aprovação deste tema será realizado durante o GP da Bélgica, entre os dias 28 a 30.

- Há uma proposta que gostaria de fazer, alinhada com o conceito de ‘Grand Slam’: os pilotos que conquistam as duas poles e as duas vitórias nas corridas do final de semana são reconhecidos com algo extra que represente bem o empreendimento esportivo que alcançaram - disse o italiano.

+Veja: CEO da Fórmula 1 segue com a mesma posição em relação a entrada de novas equipes ‘Não vou mudar de ideia’

Este formato é usado e mais conhecido em competições do tênis, como o caso dos abertos da Austrália, Estados Unidos, Rolland Garros e Wimblendon. Vencer uma desses torneios representa um status diferenciado na carreira do atleta.

Continua após a publicidade

Esse esquema, no entanto, não é unanimidade. A mídia informou que as equipes sugeriram deixar a classificação da sprint para sexta, com a corrida mais curta acontecendo na sábado pela manhã. A sessão para definir o grid de largada para o domingo, seria realizada à tarde. Sobre isso, o chefão italiano não nega a alteração no formato e que não seria problema.

- Analisamos esse ponto. Acho que o risco está mais relacionado aos telespectadores fiéis, que já possuem hábitos próprios, do que aos novos fãs, que são muito mais abertos a mudanças. No entanto, não há grandes novidades quanto ao formato. Queremos estabilizar os seis fins de semana com a sprint e respeitar os hábitos dos fãs de longa data - concluiu Stefano

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.