Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fora do último jogo, Endrick pode reencontrar adversário de sua estreia pelo Palmeiras

Jovem atacante do Verdão não foi relacionado para o duelo com o Fortaleza, mas deve retornar contra um velho conhecido

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Depois de garantir sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O compromisso será neste domingo (4), às 18h30, diante do Coritiba, no Allianz Parque. A partida deve marcar o retorno de Endrick, que acabou sendo cortado da lista de relacionados contra o Fortaleza, na última quarta-feira (31). Para ele, pode ser uma ocasião especial, pois o Coxa é o adversário de sua estreia como profissional do Verdão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Aos 16 anos e já negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 382 milhões), a jovem promessa alviverde está integrada ao elenco principal desde a reta final da última temporada, ou seja, depois que completou a idade prevista em regulamento e assinou seu contrato profissional. De lá para cá já foram três títulos conquistados, gols decisivos e também momentos de altos e baixos.

Mas antes de abordar o presente, é preciso recordar um passado recente: a lembrança da estreia de Endrick pelo profissional do Palmeiras. Depois de ser relacionado pela primeira contra o Santos, no dia 18 de setembro de 2022, pelo Brasileirão, e não ser utilizado, o garoto voltou ao sub-20 para conquistar o Brasileiro da categoria contra o rival Corinthians. Ele ainda precisou esperar no banco em outras duas oportunidades, contra Atlético-MG e Botafogo, antes de receber sua chance.

Publicidade

E ela veio contra o Coritiba, no dia 6 de outubro de 2022, no Allianz Parque. Endrick entrou no segundo tempo, aos 24 minutos, quando o jogo já estava 3 a 0 para o Palmeiras, cenário perfeito para o jovem brilhar. E olha que ele quase brilhou, teve chances, foi para cima, levantou a torcida, mas não seria daquela vez que seu primeiro gol sairia. Foi apenas no dia 25 de outubro, quando marcou dois diante do Athletico-PR, fora de casa.

+ Palmeiras x Coritiba: onde assistir, prováveis escalações e desfalques

Publicidade

Hoje, quase oito meses depois, Endrick não é titular do time de Abel Ferreira e recentemente nem tem entrado durante os jogos. O fato novo aconteceu no último compromisso alviverde, contra o Fortaleza, no qual ele acabou sendo cortado do banco de reservas por opção de Abel Ferreira, que preferiu manter Rafael Navarro e Flaco López como suas alternativas para o comando do ataque.

Com os desfalques de Raphael Veiga, suspenso, e Navarro, com problema muscular, a tendência é que Endrick retorne ao banco de reservas neste domingo (4), contra o Coritiba, para ser uma das opções ofensivas a serem utilizadas ao longo do duelo. Quem sabe, neste reencontro com essa boa lembrança de sua estreia, ele não volte a marcar depois de um pequeno jejum de quatro jogos.

Publicidade

Endrick pelo Palmeiras desde que passou a ser relacionado (setembro de 2022):

30 jogos (66,7% dos jogos do Palmeiras no período)

15 jogos como titular (33,3% dos jogos do Palmeiras no período)

15 jogos como reserva (33,3% dos jogos do Palmeiras no período)

11 jogos em que não saiu do banco (24,4% dos jogos do Palmeiras no período)

4 jogos sem ser relacionado (8,9% dos jogos do Palmeiras no período)

7 gols marcados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.