Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fora do UFC, Francis Ngannou acerta com a PFL e diz: 'Vê mais valor em você como pessoa'

Peso-pesado camaronês estava livre desde janeiro, quando recusou as renovações de contrato oferecidas pelo Ultimate

Lance|

O lutador Francis Ngannou assinou com a PFL nesta terça-feira. O peso-pesado camaronês estava livre desde janeiro, quando recusou as propostas para renovar com o Ultimate Fighting Championship (UFC). A informação foi publicada pelo jornal norte-americano "The New York Times".

Aos 36 anos, Ngannou firma uma parceria exclusiva no MMA com a PFL, mas deve estrear na categoria apenas em 2024. Neste ano, porém, ele deve fazer uma luta de boxe.

- Digamos apenas que tudo em meu acordo com o PFL é mais do que qualquer outro oferecido. Os últimos meses foram muito interessantes para entender e ver a paisagem, mas estou muito animado com esse acordo com o PFL porque basicamente eles mostraram o que eu esperava. Eles não apareceram apenas como uma promoção que procurava um lutador, mas realmente vieram como um parceiro que vê mais valor em você como pessoa - disse Ngannou ao jornal americano.

+ Fla-Flu na Copa do Brasil: relembre os placares dos últimos 20 clássicos

Publicidade

O acordo entre Ngannou e a organização também garante participação acionária e o título de novo presidente da "PFL África" ao camaronês. A promoção planeja se expandir para o continente no futuro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O peso-pesado queria ser liberado pelo UFC para lutar boxe, além de requisitar concessões para todos os lutadores, como seguro saúde. Com a recusa da organização aos seus pedidos, o camaronês optou por não renovar o contrato. Dana White, presidente do UFC, disse que o lutador nunca mais lutará na promoção.Francis Ngannou lutará na divisão 'superluta' (Foto: PFL)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.