Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Focada nas Olimpíadas de Paris, Pâmela Rosa inaugura pista de skate em São José dos Campos

Atleta brasileira busca otimizar tempo com menos viagens internacionais para treinar e incentivar a prática do esporte em sua cidade...

Lance|

Lance
Lance Lance

Bicampeã mundial, Pâmela Rosa inaugurou uma nova pista de skate em São José dos Campos, sua cidade natal. A skatista planeja melhorar a logística ao longo da temporada e chegar ainda mais forte na disputa da classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De acordo com a atleta, a qualidade da nova pista possui qualidades semelhantes às pistas em que treina no exterior.

- Essa pista está com a maioria dos obstáculos que têm nos grandes campeonatos. Vou poder treinar perto da família, amigos e ter um espaço para poder evoluir e chegar nas grandes competições da melhor forma possível - celebrou.

+ Em jogaço no Tijuca, Praia vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga

A otimização de tempo é um dos fatores fundamentais para a construção da pista. A skatista é especialista na modalidade street e treinava, normalmente, fora do país. Agora, a tendência é que permaneça mais tempo no Brasil.

Publicidade

- A ideia é que as viagens para os Estados Unidos diminuam e que eu possa treinar mais em São José e saia daqui apenas para competir. A pista tem toda a estrutura que um atleta profissional precisa - acrescentou.

Essa é mais uma conquista na carreira da atleta brasileira. Recentemente, em janeiro deste ano, Rayssa Leal também inaugurou o seu espaço para treinar. São poucas as skatistas que possuem uma pista própria.

Publicidade

- Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus, o seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu! A vida me ensinou a nunca desistir. Mais um sonho realizado - escreveu Pâmela, nas redes sociais.

Pâmela se sagrou bicampeã da liga mundial de Skate Street, com conquistas em 2019, em Jacksonville, e 2021, em São Paulo. Atualmente, é a sétima colocada no ranking que leva skatistas à Paris 2024 e deve disputar o Pré-Olímpico em Roma, na Itália, no fim de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.