Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense tem desempenho desastroso sem Arias, convocado para Copa América

Jogador é peça fundamental do time de Fernando Diniz e seguirá fora enquanto servir a seleção colombiana

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Fluminense tem sentido a ausência de Jhon Arias, convocado pela seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. A equipe de Fernando Diniz saiu derrotada em todas as partidas em que o atacante não esteve presente em 2024, excluindo os confrontos do Campeonato Carioca disputados com time alternativo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

São três jogos e três derrotas no recorte, exatamente nos últimos três comprimissos do Tricolor. O Flu foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo, 2 a 1 contra Atlético-GO e 2 a 0 diante do Cruzeiro nos jogos em que Arias não pôde estar em campo.

Além dos resultados, o futebol apresentado pelo Fluminense também vem deixando a desejar. A equipe marcou apenas um gol nas três partidas citadas, com Ganso aproveitando vacilo da defesa adversária e marcando de fora da área. Foram apenas 24 finalizações no período, uma média de oito por jogo, além de quatro grandes chances no total.

Publicidade

➡️ Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real

Jhon Arias é um dos principais - senão o principal - resposáveis pelo funcionamento do ataque do Fluminense. O colombiano lidera a equipe em gols (junto a Lelê) e assistências (com Ganso e Guga) na temporada. São seis bolas nas redes adversárias, além de seis passes para companheiros marcarem em 24 partidas pelo Tricolor em 2024.

Publicidade

Além disso, Arias fez gol nos dois amistosos da seleção da Colômbia - contra Estados Unidos e Bolívia - no período em que desfalca o Fluminense. Com isso, é possível que o interesse europeu na contratação do atacante se intensifique à medida em que a janela de transferências se aproxima. Em março, o agente do atleta afirmou que Sevilla, da Espanha, Galatasaray, da Turquia e Zenit, da Rússia, teriam sondado o jogador.

A final da Copa América será no dia 14 de julho e, caso a Colômbia não seja eliminada previamente, o Jhon Arias segue sendo desfalque no Fluminense nas próximas seis partidas, contra Flamengo, Vitória, Grêmio, Internacional, Fortaleza e Criciúma. A seleção colombiana faz sua estreia na segunda-feira (24), diante do Paraguai, em grupo que tem ainda Brasil e Costa Rica.

Publicidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.