Fluminense supera traumas do passado e ganha amuleto pela Libertadores
Tricolor coleciona recordes na competição
Lance|Do R7
O Fluminense tem se tornado um adversário cada vez mais temido de se visitar na Libertadores. Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, o Tricolor acumula uma sequência de 14 jogos de invencibilidade atuando no Maracanã, onde tem colecionado vítimas e alcançando resultados que fizeram a equipe mudar de status.
➡️ Acusado de injúria racial, jogador da base do Fluminense é anunciado em gigante africano
O atual campeão da Libertadores venceu os cinco jogos que disputou na atual edição como mandante no estádio: Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima pela fase de grupos. Grêmio e Atlético-MG pelo mata-mata. O último revés do clube das Laranjeiras, no estádio, pela competição aconteceu no dia 18 de maio de 2021, quando o Junior Barranquilla, da Colômbia, surpreendeu e triunfou por 2 a 1.
Os números vêm comprovando como o Fluminense criou cada vez mais tradição na Libertadores. Depois do jogo contra o Galo, o atacante argentino Germán Cano conversou com a imprensa e, questionado da força do clube dentro do Maracanã na competição, afirmou que a equipe sabe jogar o torneio continental.
- Porque sabe jogar a Copa Libertadores. Fluminense é um time que tem paciência, tem concentração. Um time que tenta fazer o gol até o final, e saiu no final. É tranquilidade. Sabemos que tomar gol também é muito importante para nós, com muita competência. Não é nada fácil - disse o atacante.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Invencibilidade do Fluminense no Maracanã pela Libertadores
O Fluminense tem a vantagem do empate na partida de volta da Libertadores, quarta-feira que vem (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.