Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense perde para o Grêmio: 5 motivos que explicam a crise em 2024

Derrotado pelo Grêmio, Tricolor é o lanterna isolado do Brasileirão

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Fluminense amargou sua nona derrota em 13 partidas de Brasileirão ao perder para o Grêmio, neste domingo (30). Com isso, o time acumula somente uma vitória, apenas seis pontos e está "afundado" na última colocação do torneio.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Algumas razões podem justificar a situação preocupante do Tricolor das Laranjeiras, como a piora defensiva, reforços que não vingaram e desfalques importantes. Confira cinco motivos que explicam a crise do Flu.

Publicidade

Piora defensiva

Desde a saída do capitão Nino, um dos principais jogadores da campanha do título da Libertadores 2023, o Fluminense não encontrou uma formação defensiva ideal. Os números no Campeonato Brasileiro comprovam este fato: são 21 gols sofridos no torneio, ficando atrás apenas do Vasco entre as piores defesas da competição.

Publicidade

O Tricolor sofreu gols em todas as partidas disputadas no Brasileirão 2024 e, com o quarto pior ataque do campeonato, tem -11 de saldo de gols.

Reforços do Fluminense não vingaram

O Flu apostou em contratações de jogadores com idades consideradas avançadas, para a defesa, o meio-campo e o ataque. Até agora, porém, os atletas não renderam o esperado. Antônio Carlos, Renato Augusto, Terans, Douglas Costa e Gabriel Pires foram alguns dos contratados. Apenas Marquinhos teve atuações mais elogiadas pela torcida.

Grande desfalque

Além de Nino, André foi um dos grandes protagonistas do ano vitorioso do Fluminense, em 2023. Convocado com frequência à Seleção Brasileira principal, o volante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Desfalque desde abril, ele deve retornar aos gramados nas próximas semanas.

Mais uma baixa importante

O Fluminense também perdeu Jhon Arias recentemente, que é um dos principais responsáveis pelo bom rendimento ofensivo da equipe. O atacante está na seleção da Colômbia, disputando a Copa América, e o Tricolor perdeu todas as partidas que disputou sem ele, excluindo os confrontos do Campeonato Carioca disputados com time alternativo.

Crise do artilheiro

Germán Cano é mais um que não vive grande fase em 2024. Assim como o time, o atacante caiu de rendimento e está há 11 partidas sem balançar as redes. São apenas cinco gols marcados nos 25 jogos disputados no ano (dois no Carioca, dois no Brasileirão e um pela Libertadores).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.