Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense perde para o Bragantino e chega a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão

De pênalti, Eduardo Sasha marcou o único gol do jogo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jogadores do Bragantino comemoram gol de Sasha (Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino superou o Fluminense por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha, de pênalti, após Matheus Gonçalves conseguir linda jogada pela esquerda e ser derrubado dentro da área.

+ CBF decide adiar Flamengo x Bragantino, que será disputado no Maracanã depois da Libertadores

Com o resultado, o Bragantino, há oito rodadas invicto, alcança 52 pontos no campeonato e segue na vice-liderança, encurtando a distância para o líder Botafogo para sete pontos. Já o Fluminense chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão e estaciona na 9ª colocação, com 42 somados.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

Publicidade

!NA TRAVEDUAS VEZES! Logo no primeiro minuto de jogo, Aderlan cruzou pela esquerda buscando Eduardo Sasha na área. O atacante não conseguiu o desvio de cabeça e a bola foi direto na trave direita do goleiro Fábio. Dois minutos depois, aos três, foi a vez de Matheus Gonçalves receber pela esquerda, limpar Martinelli e chutar forte da entrada da área, acertando mais uma vez o poste direito! Pressão do Braga!

!BOLA NA MARCA DA CAL... GOL! Matheus Gonçalves recebeu mais uma vez pela esquerda, driblou Diogo Barbosa e foi derrubado por Alexsander ao invadir a área. Pênalti para o Bragantino! Eduardo Sasha foi para a cobrança e marcou: 1 a 0, aos 16 minutos.

Publicidade

!CLEITON EVITA O EMPATE! Aos 36', Keno fez ótima jogada pela esquerda e achou Cano no meio da área. O artilheiro do Flu limpou a zaga e bateu à curta distância, mas Cleiton impediu o gol com o pé!

!QUASE CANO! Já na segunda etapa, aos 18 minutos, Cleiton tentou sair jogando, mas a bola foi direto na cabeça de Arias, que encontrou Cano pelo meio. O argentino acertou belo chute e goleiro do Bragantino se recuperou para fazer grande defesa!

Publicidade

!NÃO VALEU! Já nos acréscimos, aos 46' do segundo tempo, Cano recebeu um belo passe de Arias e saiu cara a cara com Cleiton. O camisa 14 beteu cruzado e balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento, confirmado pelo VAR. Quase o empate do Fluminense!

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A primeira etapa foi bastante intensa, com Bragantino tomando a iniciativa logo no começo do jogo. A pressão inicial dos donos da casa deu resultado, já que Eduardo Sasha, de pênalti, abriu o placar aos 16 minutos. Depois do gol, o Fluminense passou a ter mais a posse de bola e criar boas chances, mas parou no goleiro Cleiton.

E A ETAPA FINAL?

O Fluminense arriscou mais no segundo tempo, mas sem grandes chances. Como de costume, o Tricolor tentou armar as jogadas desde o campo de defesa, e o Bragantino exerceu bastante pressão na saída de bola. Nos acréscimos, Cano conseguiu marcar, mas o argentino estava em posição irregular.

+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida

OS NÚMEROS DA PARTIDA

+ Veja a classificação e simule os resultados de Red Bull Bragatino e Fluminense no Brasileirão

O QUE VEM POR AÍ?

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-MG no Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para quarta-feira (25), às 19 horas (horário de Brasília). O Fluminense, por sua vez, recebe o Goiás no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e hora: 22/10/2023 (domingo), às 18h30 (hora de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)

Público e renda: 6.813 pessoas e R$ 229.700,00

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (39'/1ºT), Vitinho (47'/1ºT) e Lucas Evangelista (31'2ºT) para o Red Bull Bagantino; Samuel Xavier (50'/1ºT) e Jhon Arias (40'2ºT) para o Fluminense.

Cartões vermelhos: Não Houve

Gols: Eduardo Sasha, 16'/1ºT (1-0)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)

Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, 17'/2ºT), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido, 37'/2ºT), Eric Ramires (Jadsom - intervalo) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Eduardo Sasha (Thiago Borbas, 17'/2ºT) e Vitinho (Henry Mosquera, 17'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico:Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier (Lelê, 40'/2ºT), André, Marlon, e Diogo Barbosa (Leonardo Fernández, 35'/2ºT); Martinelli, Alexsander (Yony Gonzalez, 14'/2ºT) e Daniel (Ganso, 14'/2ºT); Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.