Lance Fluminense mantém otimismo, mas Palmeiras seguirá conversas por renovação com Willian Bigode

Fluminense mantém otimismo, mas Palmeiras seguirá conversas por renovação com Willian Bigode

Jogador gostou da proposta do Tricolor, mas conversará com o técnico Abel Ferreira; ideia é que ele permaneça no clube paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal alvo do Fluminense para a Libertadores, o atacante Willian Bigode deve ter dias decisivos pela frente. O jogador irá se reunir com o técnico Abel Ferreira, que estava em Portugal, para saber se será aproveitado em 2021. A expectativa no Palmeiras é por uma renovação do contrato, atualmente válido até dezembro deste ano. Há planos, inclusive, para que o atleta de 34 anos encerre a carreira por lá.

> Libertadores pode ter apenas dois times brasileiros como cabeças de chave

A proposta feita pelo Flu agradou o jogador e o estafe. O status de titular, sendo reforço de peso, e o reencontro com o técnico Roger Machado atraem. No entanto, apesar do otimismo por parte do Tricolor, o Palmeiras também está confiante de manter o atacante, no clube desde 2017, e trabalha pela renovação.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Willian é um sonho antigo do Fluminense e foi um pedido de Roger. O jogador já foi sondado ainda no início da carreira e posteriormente em 2020, mas a transferência nunca chegou a avançar. O atacante foi um dos destaques da vitoriosa temporada do Palmeiras, sendo o terceiro artilheiro do time, com 17 gols, atrás apenas de Luiz Adriano e Raphael Veiga. Ele foi o jogador que mais entrou em campo na temporada ao lado do Weverton, com 70 partidas das 79 possíveis.

Neste momento, o Fluminense não trabalha com um plano B para a posição e, mesmo diante das dificuldades financeiras, ofereceu salários na faixa dos maiores do elenco para atrair Willian. O clube já entendia que a negociação não seria fácil, mas aposta na disputa da Libertadores e na importância para a equipe para atrair o atleta.

Veja a tabela do Campeonato Paulista

Para a posição de centroavante, o Palmeiras tem atualmente à disposição só Luiz Adriano. Já pelos lados, outro setor que Willian também atua, o técnico Abel Ferreira pode contar com Breno Lopes, Rony, Veron e Wesley.

Últimas