Fluminense e Botafogo empatam no primeiro duelo Ganso x Diego Souza
Clássico da rodada do Carioca, ficou no 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã. Nos gols, Ganso fez um e estreante participou em outro
Lance|Do R7
No primeiro duelo entre Ganso e Diego Souza no Rio de Janeiro, deu empate. Fluminense e Botafogo fizeram na noite deste domingo, no Maracanã, o clássico da rodada na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e ficaram no 1 a 1. Pelo lado tricolor, Ganso fez o gol da equipe no primeiro tempo, enquanto o estreante Diego Souza, pelo Alvinegro, participou do gol que garantiu o empate do time na etapa final - marcado por Alex Santana.
Leia também
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos, na liderança do Grupo B, encaminhando classificação à semifinal. O Botafogo, no Grupo C, está em quarto lugar com cinco pontos e depende de uma combinação improvável para conseguir a vaga. Pela Taça Rio, o Tricolor volta a campo somente no próximo domingo, no clássico com o Flamengo - o Botafogo, na quinta, enfrentará a Portuguesa. Também na quinta, o Flu entra em campo - pela Conmebol Sul-Americana, visita o Antofagasta, do Chile, pela volta da primeira fase.
Sempre Ganso
O Fluminense começou melhor o jogo. Explorou bem Everaldo no setor ofensivo, maior responsável pela movimentação e o toque de qualidade rumo ao ataque. Tiveram oportunidades as quais ele desperdiçou no primeiro tempo, com participações de Yony González e Ganso. Até que ele retribuiu para o próprio Ganso, aos 24 minutos, quando fez linda jogada e achou o camisa 10 que não teve dificuldade para colocar o Tricolor na frente do Botafogo, 1 a 0.
Resposta e gol relâmpago
Apenas depois do gol do Fluminense que o Botafogo acordou, criando com Marcinho aos 29 ao acertar o travessão - a bola, antes, chegou a desviar no goleiro Rodolfo. A vitória parcial do Tricolor persistiu até os primeiros segundos do segundo tempo. Estreante no Alvinegro, Diego Souza tabelou com Erik, achou Alex Santana, que cortou e deixou tudo igual no placar, 1 a 1. Com o empate, a partida ganharia em emoção na etapa final.
Emoção de sobra até o fim
Na melhora do Botafogo no segundo tempo, o Fluminense acabou diminuindo um pouco do ritmo. Uma chance foi criada aos 22 minutos, quando Matheus Ferraz desviou e Gatito Fernández defendeu. O goleiro do Botafogo operaria um milagre 12 minutos mais tarde, quando Luciano aproveitou bola cruzada e mandou de primeira para o gol, com o paraguaio defendendo incrivelmente. Até o apito final o empate foi mantido, em um resultado que acabou sendo justo pelo desempenho das equipes.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/3/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas foi omisso para inibir muitas reclamações dos jogadores, deixando de aplicar cartões)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: 17.173 pagantes/R$ 559.075,00
Cartões amarelos: Airton (FLU) e Marcinho, Alex Santana, Jean (BOT)
GOLS: Ganso 24'/1ºT (1-0) e Alex Santana 0'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Allan 23'/2ºT) e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González (Mateus Gonçalves 34'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha 40'/2ºT), Cícero (João Paulo 33'/2ºT) e Alex Santana; Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 27'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.