Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo x Fluminense: LANCE! analisa como chegam rivais para clássico decisivo da Copa do Brasil

Saiba o que esperar de Rubro-Negro e Tricolor em duelo que vale classificação

Lance|

Lance
Lance Lance

De olho no segundo e decisivo Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil, o LANCE! elaborou uma reportagem sobre o panorama do confronto, que será disputado nesta quinta-feira (01), no Maracanã. Como foi o primeiro duelo da série? O que esperar de cada uma das equipes para o embate final?

TBT DO JOGO DE IDA

Antes do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vinha de uma sequência instável sob comando de Jorge Sampaoli, sendo duas derrotas, um empate e duas vitórias nas cinco partidas anteriores. No mesmo período, o Fluminense havia perdido para o Fortaleza com uma equipe alternativa, mas conquistou quatro vitórias consecutivas, sendo uma goleada sobre o River Plate por 5 a 1.

Após a conquista do Campeonato Carioca com uma goleada do Tricolor sobre o Rubro-Negro por 4 a 1, tudo indicava para um favoritismo do clube das Laranjeiras. No entanto, o Flamengo conseguiu ser muito superior na partida, principalmente na etapa inicial. A equipe de Fernando Diniz ainda sofreu com a lesão de Marcelo antes do intervalo e com a expulsão de Felipe Melo no início do segundo tempo.

Publicidade

O Fla foi superior em posse de bola (55% a 45%), passes (441 a 370), finalizações (18 a 7) e grandes chances criadas (3 a 0), mas não conseguiu transformar a boa performance em gols. Por outro lado, o Flu, apesar do futebol apresentado na ida, se manteve vivo, e o confronto segue aberto para o jogo da volta.

JOGO DECISIVO

Publicidade

De olho no decisivo jogo das oitavas de final, o cenário rubro-negro é diferente. Isso porque, os bastidores do Flamengo vivenciaram uma crise às vésperas do confronto, e uma reunião entre diretoria, jogadores e comissão técnica foi realizada para aparar as arestas e pregar uma 'união geral' rumo à classificação. Já dentro de campo, o Fla vai na contramão do clima interno e vive a melhor invencibilidade da temporada, apesar das críticas pelo futebol exibido: seis jogos (três vitórias e três empates).

Nesse momento, a equipe de Jorge Sampaoli não consegue desempenhar atuações convincentes, e o elenco convive com problemas físicos e com a ausência de jogadores importantes. Enquanto isso, o Fluminense vem sofrendo com o desgaste físico de alguns atletas e com uma crise de gols, uma vez que o Tricolor não estufou as redes dos rivais nos últimos quatro compromissos.

Publicidade

O Fluminense vive sua pior fase nesta segunda passagem de Fernando Diniz, sendo quatro jogos sem vitórias (três derrotas consecutivas). Embora não tenha conflitos internos, como seu rival, o Tricolor sofre com a lesão de peças importantes do elenco, como Alexsander e Keno. Além disso, Marcelo não participou das últimas três partidas por conta de um incômodo na panturrilha.

O QUE ESPERAR DE AMBOS OS CLUBES

Após a reunião geral realizada às vésperas do clássico, o compromisso do Flamengo é de união para estancar a crise, garantir a classificação e dar tranquilidade ao trabalho. E a única forma que o atual campeão da Copa do Brasil tem para amenizar os ânimos em âmbito geral (interno e da torcida), pode ser exemplificada com o refrão do hino oficial do clube: vencer, vencer, vencer.

Já pelo lado do Fluminense, a equipe chega sem crise e confiando no excelente retrospecto recente contra o maior rival para conquistar uma vaga às quartas de final da competição. Nos últimos 15 embates, o Tricolor levou a melhor em nove partidas, conseguiu três empates e saiu de campo derrotado em apenas três ocasiões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.