Flamengo testa favoritismo em busca de uma vaga na semi da Champions

No basquete, equipe carioca enfrenta o Fuerza Regia, do México, neste domingo, após vencer o jogo 1 na casa dos adversários. Em caso de triunfo, Rubro Negro avança de fase

Lance

Lance

Lance

O Flamengo entra em quadra neste domingo, às 19h30, de olho em uma das vagas da Champions das Américas, contra o Fuerza Regia (MEX). Caso o Rubro-Negro vença a partida que será realizada no Ginásio Alvaro Vieira Lima, está automaticamente classificado para a semifinal do torneio continental, por ter vencido o jogo 1 entre as equipes no dia 16 de janeiro, no México.

A partida que estava prevista para ser realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, teve de ser realocada para o ginásio do Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio, após o espaço ser interditado pela Prefeitura da cidade, por determinação do Ministério Público.

O Rubro-Negro carioca, que lidera o NBB, principal competição do país que está sendo realizada paralelamente à Champions, deve entrar em quadra com o mesmo time que enfrentou a equipe mexicana na semana passada: Eloy Vargas (que foi destaque no primeiro jogo com 20 pontos e 7 rebotes), Olivinha, Jhonata, Marquinhos e Balbi.

No duelo anterior, o Flamengo confirmou o favoritismo diante dos mexicanos. Invicto no torneio, a equipe carioca atropelou o Fuerza Regia, que chegou às quarta de final com muitas dificuldades e apenas uma vitória na primeira fase, por 90 a 67, mesmo com a partida sendo realizada no México.

HISTÓRICO NO TORNEIO
O Flamengo se classificou em primeiro no grupo C que contava ainda com o Atlético Cordoba, da Argentina e o CD Valdivia, do Chile. O Fuerza Regia terminou em segundo no Grupo D, o que colocou as duas equipes frente a frente na fase quartas de final.