Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo tenta quebrar tabu histórico sobre o Racing, pela Libertadores

Rubro-Negro busca primeira vitória sobre os argentinos na história do torneio continental

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Na próxima quinta-feira (8), o Flamengo vai enfrentar o Racing, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a partida, o Rubro-Negro tentará quebrar um tabu contra os argentinos e garantir a primeira vitória sobre o rival em todo o histórico do confronto. Em quatro encontros, foram três empates e um triunfo para o time de Buenos Aires.

O primeiro Flamengo x Racing da história foi disputado em 1992, pela então Supercopa da Libertadores. Na ocasião, as equipes também se enfrentaram no esquema de duas partidas, sendo um empate em 3 a 3 e uma vitória dos argentinos por 1 a 0. O reencontro oficial dos times aconteceu 28 anos depois, em 2020.

Há três anos, Flamengo e Racing voltaram a se encontrar na Copa Libertadores da América, e ambas as partidas terminaram com empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Entretanto, no segundo jogo das oitavas de final da edição, o time argentino eliminou o Rubro-Negro nos pênaltis, por 5 a 3.

+ Veja tabela da Copa Libertadores da América

Publicidade

Nesta temporada, o primeiro encontro entre Flamengo e Racing aconteceu no dia 04 de maio. Na ocasião, o Rubro-Negro já era comandado por Jorge Sampaoli e foi até o Estádio El Cilindro para enfrentar o rival. Seguindo o roteiro recente, o duelo em questão também terminou com igualdade no marcador: 1 a 1.

Nesta quinta-feira (8), as equipes voltam a se encontrar com uma missão importante para o Flamengo: vencer. O Rubro-Negro não pode pensar em outro resultado se quiser encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio continental. No momento, o Racing é o líder do grupo, com 10 pontos, enquanto o Fla é o segundo colocado, com cinco. Ñublense, com quatro, e Aucas, com três, completam o grupo A.

A bola vai rolar para Flamengo e Racing no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O Rubro-Negro tentará usar o fator casa a seu favor, e terá o apoio da torcida para buscar a vitória, encaminhar a classificação para as oitavas de final e, de quebra, quebrar o tabu histórico sobre os argentinos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.