Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo supera dificuldades e tem 'vitória de campeão' no Brasileirão

Rubro-Negro retomou a liderança na 10ª rodada

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Desde que o Flamengo iniciou a sequência no Brasileirão sem jogadores convocados para a Copa América, o Rubro-Negro conquistou sete dos nove pontos disputados. Além dos desfalques, a equipe supera um calendário complicado, tendo realizado três partidas em um período de sete dias.

➡️ Assine o Premiere no Prime Video e aproveite 30 dias grátis!

Diante do Bahia, que atualmente é um dos adversários diretos na disputa pelo título, o time de Tite deixou o Maracanã com um ar de campeão. A sensação no estádio era de que depois dos dois últimos jogos e com quatro pontos conquistados nos minutos finais dos jogos, ninguém seria capaz de tirar o troféu das mãos do clube carioca.

O triunfo fez com que o Flamengo retomasse a liderança do Campeonato Brasileiro, que pertencia parcialmente ao Botafogo. E faz com que o Rubro-Negro se coloque em uma posição chave para se manter na briga pelo principal torneio a nível nacional enquanto espera Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar voltarem da Copa América.

Publicidade

Nos próximos seis confrontos em que o quinteto estará nos Estados Unidos, a equipe de Tite faz quatro partidas no Rio de Janeiro, o que pode ser chave na sequência. Juventude e Atlético-MG serão os únicos adversários cujo a equipe de Tite enfrentará viagem para encará-los em busca da "sobrevivência" no topo da tabela.

É fato que o Flamengo não vem apresentando um futebol brilhante, mas a fase pede mais do que isso. Sofrendo com muitas lesões (e Cebolinha deixou o Maracanã com um incômodo no quadril direito), o Rubro-Negro precisa apenas somar pontos na base da raça, da força de vontade e acreditando até o fim de seus jogos.

Em uma disputa muito aberta, a equipe de Tite vem se mostrando um forte candidato em busca do Brasileirão, que não é vencido desde 2020/2021. E a forma como o Flamengo vem construindo sua trajetória na competição não dá espaço para dúvidas: a aura de campeão está com o Mais Querido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.