Flamengo fecha o ano com novo recorde de gols neste século

Rubro-Negro marcou 150 gols em jogos por competições oficiais em 2019

Lance

Lance

Lance

Campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e vice no Mundial, o Flamengo viveu um ano histórico em 2019. Vencedor de quase tudo o que disputou, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus acumulou recordes no Campeonato Brasileiro e também na América do Sul. Um desempenho, principalmente ofensivo, que chamou a atenção. Ainda mais em comparação a anos recentes.

Com 150 gols marcados em 74 jogos por competições oficiais - exclui-se aí amistosos e Florida Cup -, a equipe teve o seu maior volume de bolas na rede deste século. Nem mesmo o time campeão brasileiro em 2009, com Petkovic e Adriano, ou o elenco que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, marcou tantas vezes. O recorde até então pertencia ao grupo de 2017, que anotou 135 tentos em 83 partidas.

A última vez que o clube havia tido uma temporada tão artilheira tinha sido em 2000, quando chegou a contar com nomes como Alex, Edílson Capetinha, Pet, Denílson, Gamarra, Athirson e o próprio Imperador, no início da carreira. Foram exatos 150 gols naquele ano e em menos confrontos: 72. Aquele time, porém, conquistou a taça apenas no Estadual.

NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2019

74 jogos
49 vitórias
16 empates
9 derrotas
150 gols marcados
64 gols sofridos