Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo e Palmeiras empatam nas redes sociais; time da Série B tem maior crescimento percentual

Dados do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros correspondem ao primeiro semestre de 2024

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Flamengo e Palmeiras praticamente empataram no ganho de seguidores nas mídias sociais no primeiro semestre de 2024, de acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, levantamento feito pelo Ibope Repucom. Os dois clubes lideraram com quase 1,8 milhão de novas inscrições no semestre. Já o Botafogo-SP foi o time do top 20 do ranking que mais cresceu percentualmente nas redes sociais no período, com um aumento de 15%.

O Flamengo liderou em ganho de novos inscritos com leve vantagem de apenas 25 mil inscrições sobre o Palmeiras. Cada um conta com 16% de participação entre todos os times. Apesar de ter conquistado a mesma quantidade de inscrições que o Rubro-Negro, o Verdão viu sua base digital aumentar em 9% durante o período, o maior crescimento entre os cinco principais clubes, segundo o levantamento.

O Instagram foi o principal motor no ganho de novas inscrições de ambos os clubes, representando 56% do total para o Flamengo e 41% para o Palmeiras. Ao todo, os 50 clubes monitorados somaram cerca de 12 milhões de novas inscrições em suas redes sociais entre janeiro e junho

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Publicidade

Em números absolutos, o Botafogo-SP foi o 20º no ranking, com 117.668 novos inscritos na somatória das cinco plataformas (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Tiktok). Na classificação geral entre as equipes, o clube é o 30º da lista, com 904 mil fãs.

Prestes a atingir a marca de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, o TikTok é a plataforma em que o time soma a maior quantidade de inscritos: 514 mil. De acordo com o clube, o crescimento nas mídias sociais se deve a uma estratégia de posicionamento de marca e planejamento de conteúdos direcionados, baseando-se no perfil dos torcedores.

Publicidade

- Conseguimos construir uma linguagem verdadeira e que corresponde ao que acreditamos e praticamos como clube, o que tem sido fundamental para aumentarmos cada vez mais nossos números - disse o presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Adalberto Baptista.

Veja o desempenho dos clubes monitorados no primeiro semestre de 2024:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.