Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores: relembre a rivalidade entre os times

Lance|

O Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores e decidirá o título da edição de 2022 contra o Athletico-PR. Este será um novo capítulo da rivalidade entre as equipes, que cresceu nos últimos anos. Relembre outros momentos polêmicos.
O Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores e decidirá o título da edição de 2022 contra o Athletico-PR. Este será um novo capítulo da rivalidade entre as equipes, que cresceu nos últimos anos. Relembre outros momentos polêmicos. O Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores e decidirá o título da edição de 2022 contra o Athletico-PR. Este será um novo capítulo da rivalidade entre as equipes, que cresceu nos últimos anos. Relembre outros momentos polêmicos.
No histórico do confronto, o Flamengo tem uma leve vantagem. Em 73 partidas, são 29 vitórias dos cariocas contra 26 dos paranaenses, além de 18 empates.
No histórico do confronto, o Flamengo tem uma leve vantagem. Em 73 partidas, são 29 vitórias dos cariocas contra 26 dos paranaenses, além de 18 empates. No histórico do confronto, o Flamengo tem uma leve vantagem. Em 73 partidas, são 29 vitórias dos cariocas contra 26 dos paranaenses, além de 18 empates.
Não será a primeira vez que Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na Libertadores. Em 2017, ambos ficaram no mesmo grupo e duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado (ambas por 2 a 1).
Não será a primeira vez que Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na Libertadores. Em 2017, ambos ficaram no mesmo grupo e duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado (ambas por 2 a 1). Não será a primeira vez que Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na Libertadores. Em 2017, ambos ficaram no mesmo grupo e duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado (ambas por 2 a 1).
Nos últimos anos, os times se enfrentaram em mata-mata em três ocasiões, todas pela Copa do Brasil. Em 2019 e 2021, o Furacão levou a melhor.
Nos últimos anos, os times se enfrentaram em mata-mata em três ocasiões, todas pela Copa do Brasil. Em 2019 e 2021, o Furacão levou a melhor. Nos últimos anos, os times se enfrentaram em mata-mata em três ocasiões, todas pela Copa do Brasil. Em 2019 e 2021, o Furacão levou a melhor.
Em 2019, quando o Athletico-PR venceu o Flamengo nas quartas de final, os jogadores provocaram o time carioca com o
Em 2019, quando o Athletico-PR venceu o Flamengo nas quartas de final, os jogadores provocaram o time carioca com o Em 2019, quando o Athletico-PR venceu o Flamengo nas quartas de final, os jogadores provocaram o time carioca com o
Já em 2022, Flamengo e Athletico-PR decidiram a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após empatarem sem gols na ida, no Maracanã, as equipes decidiram a vaga em Curitiba, e o Flamengo venceu por 1 a 0.
Já em 2022, Flamengo e Athletico-PR decidiram a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após empatarem sem gols na ida, no Maracanã, as equipes decidiram a vaga em Curitiba, e o Flamengo venceu por 1 a 0. Já em 2022, Flamengo e Athletico-PR decidiram a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após empatarem sem gols na ida, no Maracanã, as equipes decidiram a vaga em Curitiba, e o Flamengo venceu por 1 a 0.
O Flamengo também já levou a melhor sobre o Athletico-PR em duas finais. Em 2013, o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil justamente sobre o Furacão.
O Flamengo também já levou a melhor sobre o Athletico-PR em duas finais. Em 2013, o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil justamente sobre o Furacão. O Flamengo também já levou a melhor sobre o Athletico-PR em duas finais. Em 2013, o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil justamente sobre o Furacão.
Já em 2020, Flamengo e Athletico-PR decidiram o título da Supercopa do Brasil, em Brasília. E o time carioca se vingou do episódio do
Já em 2020, Flamengo e Athletico-PR decidiram o título da Supercopa do Brasil, em Brasília. E o time carioca se vingou do episódio do Já em 2020, Flamengo e Athletico-PR decidiram o título da Supercopa do Brasil, em Brasília. E o time carioca se vingou do episódio do
Nos últimos dois confrontos, o Flamengo venceu ambos. Além da vitória por 1 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba, o Rubro-Negro goleou o Furacão por 5 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Nos últimos dois confrontos, o Flamengo venceu ambos. Além da vitória por 1 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba, o Rubro-Negro goleou o Furacão por 5 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. Nos últimos dois confrontos, o Flamengo venceu ambos. Além da vitória por 1 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil, em Curitiba, o Rubro-Negro goleou o Furacão por 5 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
A rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR vai além do campo. Em 2020, o time carioca contratou o zagueiro Léo Pereira e gerou um incômodo nos bastidores do time paranaense.
A rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR vai além do campo. Em 2020, o time carioca contratou o zagueiro Léo Pereira e gerou um incômodo nos bastidores do time paranaense. A rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR vai além do campo. Em 2020, o time carioca contratou o zagueiro Léo Pereira e gerou um incômodo nos bastidores do time paranaense.
Outro desgaste nos bastidores entre as equipes foi em relação a negociação do Flamengo com o goleiro Santos. O presidente Mario Celso Petraglia tentou evitar a saída do goleiro, mas perdeu a batalha com o time carioca.
Outro desgaste nos bastidores entre as equipes foi em relação a negociação do Flamengo com o goleiro Santos. O presidente Mario Celso Petraglia tentou evitar a saída do goleiro, mas perdeu a batalha com o time carioca. Outro desgaste nos bastidores entre as equipes foi em relação a negociação do Flamengo com o goleiro Santos. O presidente Mario Celso Petraglia tentou evitar a saída do goleiro, mas perdeu a batalha com o time carioca.
O presidente Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, é um dos maiores críticos do Flamengo. O mandatário do Furacão nunca escondeu sua insatisfação pela diferença financeira das cotas de televisão entre os clubes.
O presidente Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, é um dos maiores críticos do Flamengo. O mandatário do Furacão nunca escondeu sua insatisfação pela diferença financeira das cotas de televisão entre os clubes. O presidente Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, é um dos maiores críticos do Flamengo. O mandatário do Furacão nunca escondeu sua insatisfação pela diferença financeira das cotas de televisão entre os clubes.
Nas recentes discussões sobre a criação da LIBRA (Liga Independente do Futebol Brasileiro), o presidente do Furacão foi contrário a ideia. Não chega a ser uma novidade, já que o Athletico-PR também não assinou acordo com a Globo pelas transmissões no pay-per-view.
Nas recentes discussões sobre a criação da LIBRA (Liga Independente do Futebol Brasileiro), o presidente do Furacão foi contrário a ideia. Não chega a ser uma novidade, já que o Athletico-PR também não assinou acordo com a Globo pelas transmissões no p... Nas recentes discussões sobre a criação da LIBRA (Liga Independente do Futebol Brasileiro), o presidente do Furacão foi contrário a ideia. Não chega a ser uma novidade, já que o Athletico-PR também não assinou acordo com a Globo pelas transmissões no pay-per-view.
Em maio, Petraglia explicou o motivo do Athletico-PR não aprovar a ideia da criação da LIBRA:
Em maio, Petraglia explicou o motivo do Athletico-PR não aprovar a ideia da criação da LIBRA: Em maio, Petraglia explicou o motivo do Athletico-PR não aprovar a ideia da criação da LIBRA:
Em agosto deste ano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Petraglia criticou a Globo e o Flamengo:
Em agosto deste ano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Petraglia criticou a Globo e o Flamengo: Em agosto deste ano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Petraglia criticou a Globo e o Flamengo:
Outra história curiosa da rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR é sobre o escudo do time paranaense. Segundo relatos, o escudo do Furacão nasceu de uma inspiração no emblema do time carioca, na década de 1920. Os historiadores paranaenses, no entanto, negam.
Outra história curiosa da rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR é sobre o escudo do time paranaense. Segundo relatos, o escudo do Furacão nasceu de uma inspiração no emblema do time carioca, na década de 1920. Os historiadores paranaenses, no entant... Outra história curiosa da rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR é sobre o escudo do time paranaense. Segundo relatos, o escudo do Furacão nasceu de uma inspiração no emblema do time carioca, na década de 1920. Os historiadores paranaenses, no entanto, negam.
Por anos, o Athletico-PR teve escudo e uniforme semelhantes aos do Flamengo. Em 2018, o Furacão passou por uma mudança radical na sua identidade visual.
Por anos, o Athletico-PR teve escudo e uniforme semelhantes aos do Flamengo. Em 2018, o Furacão passou por uma mudança radical na sua identidade visual. Por anos, o Athletico-PR teve escudo e uniforme semelhantes aos do Flamengo. Em 2018, o Furacão passou por uma mudança radical na sua identidade visual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.