Lance Flamengo domina ranking da América Latina sobre engajamento de clubes nas redes sociais

Flamengo domina ranking da América Latina sobre engajamento de clubes nas redes sociais

No levantamento, os brasileiros voltam a aparecer na terceira posição, com o Palmeiras

Lance
Lance

Lance

Lance

O levantamento feito pelas marcas Sports Value e Zeeng, especializadas em marketing esportivo, apontou os clubes sul-americanos mais relevantes nas redes sociais. O estudo colocou o Flamengo no topo do ranking. Após o título do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro teve 81 milhões de interações.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

Segundo a pesquisa, nos últimos 12 meses, o clube da Gávea apresentou um total de 670 milhões de interações em suas mídias sociais, números que o colocam na liderança do ranking, com uma diferença de 431 milhões pro segundo colocado, o River Plate. Em terceiro lugar, o Palmeiras volta a garantir a vaga de um brasileiro entre os três mais dominantes nas redes. Impulsionados pela conquista da Libertadores, o alviverde obteve 189 milhões de engajamentos.

Todavia, em comparação com os grandes centros europeus, a relevância dos sul-americanos não é tão significativa. Enquanto Barcelona, Manchester United e Liverpool dominam o levantamento global, o Flamengo aparece somente em 9°. River e Palmeiras se reapresentam respectivamente em 18° e 19°.

Últimas