Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Flamengo de Jesus se aproxima de recorde do Palmeiras de Luxemburgo

Rubro-Negro venceu seus últimos sete jogos como visitante

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

A diferença entre o Flamengo do início do Campeonato Brasileiro para o time que vem sendo comandado pelo técnico Jorge Jesus é gritante em diversos aspectos. Desde a chegada de reforços até a mudança no estilo de jogo. Tudo isso, porém, com uma alteração ainda mais brusca em relação aos resultados. Principalmente atuando fora de casa.

Se com Abel Braga no comando a equipe conseguiu apenas um empate e duas derrotas como visitante, com o português no banco são oito vitórias, um empate e apenas um insucesso. Já são sete triunfos consecutivos longe de seus domínios, a segunda maior sequência da história do Campeonato Brasileiro, segundo dados divulgados inicialmente pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da Placar, e confirmados e esmiuçados aqui pelo Números da Bola.

A maior série da história pertence ao Palmeiras de 1993/1994, bicampeão brasileiro sob a batuta do técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Vasco. Com craques como Edmundo, Evair, Zinho, Roberto Carlos e Rivaldo, o Alviverde emplacou 10 vitórias seguidas como visitante - oito em 93 e duas em 94. A série só foi freada por um empate em 1 a 1 com o Fluminense de Ézio e Djair.

Para superar a marca histórica, o Flamengo terá que vencer os seus quatro próximos confrontos fora de casa, que serão contra Goiás, Botafogo, Grêmio e o próprio Palmeiras, com quem disputa o título e a marca. Uma sequência que pode definir não só o recorde, mas com quem ficará a taça nacional.


SÉRIE DE VITÓRIAS DO FLAMENGO COMO VISITANTE EM 2019

- Vasco 1x4 Flamengo


- Ceará 0x3 Flamengo

- Avaí 0x3 Flamengo


- Cruzeiro 1x2 Flamengo

- Chapecoense 0x1 Flamengo

- Athletico-PR 0x2 Flamengo

- Fortaleza 1x2 Flamengo

SÉRIE DE VITÓRIAS DO PALMEIRAS COMO VISITANTE EM 93/94

- Fluminense 2x4 Palmeiras (93)

- Sport 1x2 Palmeiras (93)

- Vasco 0x1 Palmeiras (93)

- Atlético-MG 2x3 Palmeiras (93)

- Guarani 1x2 Palmeiras (93)

- Remo 1x2 Palmeiras (93)

- São Paulo 0x2 Palmeiras (93)

- Vitória 0x1 Palmeiras (93)

- Náutico 1x3 Palmeiras (94)

- Internacional 0x2 Palmeiras (94)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.