Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo atropela o Vasco, entra no G6 e aumenta a crise do rival, penúltimo do Brasileirão

Rubro-Negro constrói goleada ainda no primeiro tempo, marcando quatro gols. Cruz-Maltino diminui com Jair

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O Flamengo goleou o Vasco, por 4 a 1, no Maracanã, e afundou ainda mais o rival no Campeonato Brasileiro. O atropelamento rubro-negro foi construído ainda no primeiro tempo, com os gols de Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas, que marcou duas vezes. O Cruz-Maltino descontou no segundo tempo, com Jair, de pênalti, que ele mesmo sofreu.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a 5ª posição, com 16 pontos. Já o Vasco amarga a penúltima colocação, com apenas 6, chegando ao oitavo jogo consecutivo sem vitória, os últimos quatro sendo derrotado. Na próxima rodada o Cruz-Maltino enfrenta o Internacional, domingo (11), no Beira-Rio. Já o Rubro-Negro encara o Grêmio, no mesmo dia, no Maracanã. No entanto, tem jogo pela Libertadores, contra o Racing, quinta-feira, no Rio.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão

VASCO MELHOR, 2 A 0 FLAMENGO

Publicidade

Pressionado por vitória e no cargo, Maurício Barbieri mudou o esquema tático, escalou três zagueiros e promoveu a entrada de Orellano, que até então jamais havia sido titular. A mudança confundiu o Flamengo e o Cruz-Maltino foi superior nos primeiros 15 minutos, período no qual teve mais posse de bola e volume ofensivo. No entanto, no primeiro ataque rubro-negro, Pulgar acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Logo na sequência, Gerson ampliou de cabeça, um presságio do que estava por vir.

ATROPELAMENTO RUBRO-NEGRO

Publicidade

Entregue após os gols em sequência, o Vasco viu o Flamengo passear no Maracanã. O Rubro-Negro passou a criar chances sem qualquer dificuldade. Quando Léo Jardim não defendeu, a travessão salvou o Vasco, como no chute de Arrascaeta. O Cruz-Maltino também acertou, com Pedro Raul, indicativo de que a sorte não estava com o time de Barbieri, mas sim com a equipe de Sampaoli. Ayrton Lucas fez o terceiro após chutar e a bola passar por baixo da perna de Capasso. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo fez mais um, ao escapar em velocidade, driblar dois marcadores, inclusive o goleiro, para fazer o quarto do Flamengo.

GOL DE HONRA

Como era de se esperar, o Flamengo voltou do intervalo com o intuito de administrar o resultado. Melhor para o Vasco, que não teve o prejuízo aumentado. Pelo contrário, conseguiu diminuir, com Jair de pênalti, marcado por Gerson e que contou com o auxílio do VAR.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA

VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: Segunda-feira (5/6), às 20h (Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiagoo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Público/Renda: 46.423 (presentes); R$ 2.198.881,00

Cartões Amarelos: Alex Teixeira, Capasso (Vasco);

Cartão Vermelho: -

Gols: Pulgar,14'/1ºT (0-1); Gerson, 16'/1ºT (0-2); Ayrton Lucas, 42'/1ºT (0-3), Ayrton Lucas, 47'/1ºT (0-4); Jair, 12'/2ºT (1-4)

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)

Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho - intervalo) e Lucas Piton; Orellano (Barros - intervalo) (Zé Gabriel, 20'/2ºT), Alex Teixeira (Gabriel Pec, 33'/2ºT) e Pedro Raul.

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 34'/2ºT); Thiago Maia (Vidal, 38'/2ºT), Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 34'/2ºT); Matheus França (Victor Hugo, 13'/2ºT) e Pedro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.