Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fisioterapeuta do Vasco explica fase final de recuperação de Talles Magno

Márcio Puglia explica atividades que o atacante cruz-maltino vem fazendo mais recentemente. A tendência é que, quando as atividades coletivas voltarem, o jovem retorne

Lance|

Lance
Lance Lance

Falta pouco. Enquanto a maioria dos jogadores do Vasco faz atividades parecidas, a rotina de Talles Magno tem sido mais intensa pelo tratamento após a fratura e a cirurgia no pé esquerdo, ainda durante o Carnaval. Mas o fisioterapeuta do clube Márcio Puglia revela a fase final da recuperação do jogador de 17 anos.

- O atleta Talles se encontra em fase final de recuperação, realizando trabalho de transição física junto à preparação (física), em dias alternados, nos quais ele realiza trabalhos no campo e junto à fisioterapia, envolvendo alguns trabalhos preventivos. O objetivo maior dessa fase é melhorar as assimetrias de força do atleta, assim como reintegrá-lo a ações específicas do futebol: de aceleração e desaceleração, mudanças de direção, saltos unilaterais, saltos bipodais, trabalhando um pouco mais o tempo de reação e trabalhos com bola. Esperamos que o atleta esteja reintegrado, com certeza estará, junto ao grupo, assim que possível, retornando as atividades - explicou o fisioterapeuta Márcio Puglia à Vasco TV, em vídeo publicado nesta quarta-feira.

No vídeo em questão, Márcio aparece com Talles Magno num espaço fechado, com aparelhos de academia e outras atividades. O fisioterapeuta utiliza máscara enquanto está próximo do atleta. O jogador não.

Cobiçado por diferentes clubes da Europa, Talles tem menos de um ano de profissional. No período, ele se tornou o principal nome do setor ofensivo da equipe de São Januário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.