Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da Sul-Americana pode mudar de local e não ser mais em Montevidéu

Conmebol pode tirar decisão de Montevidéu

Lance|

Lance
Lance Lance

A Conmebol pode alterar a sede da final da Sul-Americana. O Conselho da Entidade vai se reunir nesta quinta-feira (14) para decidir alguns assuntos, entre eles está a possibilidade da decisão sair de Montevidéu. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Lance!.

A final da competição está marcada para o dia 28 de outubro e vai contar com um brasileiro. Corinthians e Fortaleza lutam por uma vaga no confronto decisivo, enquanto Defensa y Justicia (ARG) e LDU (EQU) fazem a outra semifinal. Segundo a Itatiaia, a mudança tem relação com o local da final. Por enquanto, não há uma definição entre o Centenário, que tem capacidade para 60 mil pessoas, e o Parque Central, com 40 mil lugares.

+ Título da Sul-Americana dá vaga em Mundial de Clubes com 32 times?

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

O calendário do Campeonato Uruguaio é um dos fatores que prejudica a decisão. No mesmo final de semana da final da Sul-Americana está marcado o clássico entre Nacional e Peñarol, o maior do país, que aconteceria no Parque Central. Os locais das decisões continentais, Libertadores ou Sul-Americana, precisam estar exclusivamente à disposição da Conmebol pelo menos 15 dias antes da partida.

Mas, a indefinição também pode estar ligada a capacidade dos times finalistas de levar torcedores para a capital uruguaia, o que também está ligado aos custos de viagem.

A indecisão a respeito do estádio da final da Sul-Americana pode fazer com que a final saia de Montevidéu. Uma alternativa pode ser a cidade de Assunção, no Paraguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.