Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da Copa de 2022 entra na lista? Veja os 10 maiores jogos da história dos mundiais

Lance|

Com atuações de gala de Messi e Mbappé, Argentina e França fizeram uma final de Copa do Mundo gigantesca, com muitos gols, buscas por empate e decisão do título nos pênaltis! Todo o contexto coloca esse jogo em uma seleta lista de grandes partidas na história dos Mundiais. Nesta galeria, veja os 10 maiores jogos da história das Copas. (Por: João Marcos)
Com atuações de gala de Messi e Mbappé, Argentina e França fizeram uma final de Copa do Mundo gigantesca, com muitos gols, buscas por empate e decisão do título nos pênaltis! Todo o contexto coloca esse jogo em uma seleta lista de grandes partidas na h... Com atuações de gala de Messi e Mbappé, Argentina e França fizeram uma final de Copa do Mundo gigantesca, com muitos gols, buscas por empate e decisão do título nos pênaltis! Todo o contexto coloca esse jogo em uma seleta lista de grandes partidas na história dos Mundiais. Nesta galeria, veja os 10 maiores jogos da história das Copas. (Por: João Marcos)
10º lugar: Argentina 3x4 França - oitavas de final (2018)
10º lugar: Argentina 3x4 França - oitavas de final (2018) 10º lugar: Argentina 3x4 França - oitavas de final (2018)
A partida que colocou Mbappé na lista de grandes jogadores da atualidade, com os dois gols que selaram a classificação francesa rumo ao título. Além dos cinco gols marcados, o que torna esse um grande jogo de Copa do Mundo são as duas viradas: Griezmann abriu o placar para a França, Di Maria e Mercado viraram para a Argentina, mas Pavard e Mbappé, em um intervalo de 11 minutos, viraram novamente a partida e definiram a classificação a favor dos europeus. Aguero ainda descontou, mas nos acréscimos.
A partida que colocou Mbappé na lista de grandes jogadores da atualidade, com os dois gols que selaram a classificação francesa rumo ao título. Além dos cinco gols marcados, o que torna esse um grande jogo de Copa do Mundo são as duas viradas: Griezman... A partida que colocou Mbappé na lista de grandes jogadores da atualidade, com os dois gols que selaram a classificação francesa rumo ao título. Além dos cinco gols marcados, o que torna esse um grande jogo de Copa do Mundo são as duas viradas: Griezmann abriu o placar para a França, Di Maria e Mercado viraram para a Argentina, mas Pavard e Mbappé, em um intervalo de 11 minutos, viraram novamente a partida e definiram a classificação a favor dos europeus. Aguero ainda descontou, mas nos acréscimos.
9º lugar: Gana 1x1 Uruguai - quartas de final (2010)
9º lugar: Gana 1x1 Uruguai - quartas de final (2010) 9º lugar: Gana 1x1 Uruguai - quartas de final (2010)
A partida valia uma vaga na semifinal da Copa do Mundo e isso bastava para que o jogo fosse nervoso. Após o tempo regulamentar, empate em 1 a 1. No último minuto da prorrogação, Dominic Adiyah acertou um belo cabeceio que seria gol se Luís Suárez colocasse a mão na bola, praticamente debaixo das traves - foi devidamente expulso. Pênalti foi marcado, mas desperdiçado por Asamoah Gyan. A decisão da vaga ficou então para a disputa de pênaltis, e os uruguaios se classificaram da maneira mais inesperada possível: com uma cobrança de cavadinha do atacante Loco Abreu (foto).
A partida valia uma vaga na semifinal da Copa do Mundo e isso bastava para que o jogo fosse nervoso. Após o tempo regulamentar, empate em 1 a 1. No último minuto da prorrogação, Dominic Adiyah acertou um belo cabeceio que seria gol se Luís Suárez coloc... A partida valia uma vaga na semifinal da Copa do Mundo e isso bastava para que o jogo fosse nervoso. Após o tempo regulamentar, empate em 1 a 1. No último minuto da prorrogação, Dominic Adiyah acertou um belo cabeceio que seria gol se Luís Suárez colocasse a mão na bola, praticamente debaixo das traves - foi devidamente expulso. Pênalti foi marcado, mas desperdiçado por Asamoah Gyan. A decisão da vaga ficou então para a disputa de pênaltis, e os uruguaios se classificaram da maneira mais inesperada possível: com uma cobrança de cavadinha do atacante Loco Abreu (foto).
8º lugar: Brasil 2x3 Itália - segunda fase (1982)
8º lugar: Brasil 2x3 Itália - segunda fase (1982) 8º lugar: Brasil 2x3 Itália - segunda fase (1982)
Conhecida como 'Tragédia do Sarriá', a partida que eliminou o Brasil da Copa da Espanha teve boas doses de drama. A Seleção de Telê tinha a vantagem do empate para se classificar às semifinais, mas a Itália permaneceu à frente do placar durante todo o jogo. Paolo Rossi (foto) fez o primeiro gol do jogo logo aos cinco minutos. Sócrates empatou, mas Rossi colocou novamente os europeus à frente no placar. No segundo tempo, um golaço de Falcão dava a vaga para o Brasil novamente, mas a alegria não durou mais que seis minutos: Rossi marcou de novo para a Itália e levou sua Seleção adiante no torneio, rumo ao título.
Conhecida como 'Tragédia do Sarriá', a partida que eliminou o Brasil da Copa da Espanha teve boas doses de drama. A Seleção de Telê tinha a vantagem do empate para se classificar às semifinais, mas a Itália permaneceu à frente do placar durante todo o ... Conhecida como 'Tragédia do Sarriá', a partida que eliminou o Brasil da Copa da Espanha teve boas doses de drama. A Seleção de Telê tinha a vantagem do empate para se classificar às semifinais, mas a Itália permaneceu à frente do placar durante todo o jogo. Paolo Rossi (foto) fez o primeiro gol do jogo logo aos cinco minutos. Sócrates empatou, mas Rossi colocou novamente os europeus à frente no placar. No segundo tempo, um golaço de Falcão dava a vaga para o Brasil novamente, mas a alegria não durou mais que seis minutos: Rossi marcou de novo para a Itália e levou sua Seleção adiante no torneio, rumo ao título.
7º lugar: Brasil 3x2 Holanda - quartas de final (1994)
7º lugar: Brasil 3x2 Holanda - quartas de final (1994) 7º lugar: Brasil 3x2 Holanda - quartas de final (1994)
O primeiro tempo da partida não foi dos melhores, mas o segundo tempo foi digno de entrar na lista: Romário e Bebeto colocaram o Brasil à frente com um gol cada, aos 7 e 17 minutos da segunda etapa. Bergkamp marcou dois minutos depois de Bebeto, colocando a Holanda novamente no páreo. Aos 31, Winter empatou para a Holanda, o que levaria a partida para a prorrogação. Faltando 9 minutos para o final do jogo, Branco, lateral contestado pela sua forma física, e que substituía o suspenso Leonardo, cobrou uma falta da intermediária com muita força, no canto do goleiro De Goey, para classificar o Brasil. O desvio de Romário para sair da trajetória da bola deixa esse gol ainda mais bonito.
O primeiro tempo da partida não foi dos melhores, mas o segundo tempo foi digno de entrar na lista: Romário e Bebeto colocaram o Brasil à frente com um gol cada, aos 7 e 17 minutos da segunda etapa. Bergkamp marcou dois minutos depois de Bebeto, coloca... O primeiro tempo da partida não foi dos melhores, mas o segundo tempo foi digno de entrar na lista: Romário e Bebeto colocaram o Brasil à frente com um gol cada, aos 7 e 17 minutos da segunda etapa. Bergkamp marcou dois minutos depois de Bebeto, colocando a Holanda novamente no páreo. Aos 31, Winter empatou para a Holanda, o que levaria a partida para a prorrogação. Faltando 9 minutos para o final do jogo, Branco, lateral contestado pela sua forma física, e que substituía o suspenso Leonardo, cobrou uma falta da intermediária com muita força, no canto do goleiro De Goey, para classificar o Brasil. O desvio de Romário para sair da trajetória da bola deixa esse gol ainda mais bonito.
6º lugar: Alemanha 3x3 França - semifinal (1982)
6º lugar: Alemanha 3x3 França - semifinal (1982) 6º lugar: Alemanha 3x3 França - semifinal (1982)
A primeira grande geração francesa, comandada por Platini, passou muito perto de disputar uma final de Copa do Mundo em 1982. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, mas, na prorrogação, um festival de gols trouxe emoção à partida: Tréssor e Giresse fizeram dois para os franceses em um intervalo de seis minutos. Perdendo por 3 a 1, o treinador Jupp Derwall se viu obrigado a utilizar Rumenigge, grande astro da Alemanha na época, estava machucado e, portanto, na reserva. Cinco minutos após a entrada, o craque guardou o seu gol e, também em um intervalo de seis minutos, os alemães empataram a partida. Essa seria a primeira decisão por pênaltis na história das Copas, com vitória alemã e vaga na final diante da Itália.
A primeira grande geração francesa, comandada por Platini, passou muito perto de disputar uma final de Copa do Mundo em 1982. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, mas, na prorrogação, um festival de gols trouxe emoção à partida: Tréssor e G... A primeira grande geração francesa, comandada por Platini, passou muito perto de disputar uma final de Copa do Mundo em 1982. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, mas, na prorrogação, um festival de gols trouxe emoção à partida: Tréssor e Giresse fizeram dois para os franceses em um intervalo de seis minutos. Perdendo por 3 a 1, o treinador Jupp Derwall se viu obrigado a utilizar Rumenigge, grande astro da Alemanha na época, estava machucado e, portanto, na reserva. Cinco minutos após a entrada, o craque guardou o seu gol e, também em um intervalo de seis minutos, os alemães empataram a partida. Essa seria a primeira decisão por pênaltis na história das Copas, com vitória alemã e vaga na final diante da Itália.
5º lugar: Brasil 1x1 Holanda - semifinal (1998)
5º lugar: Brasil 1x1 Holanda - semifinal (1998) 5º lugar: Brasil 1x1 Holanda - semifinal (1998)
Mesmo com a existência do 'gol de ouro' na prorrogação, ambas as equipes não deixaram de atacar, mesmo que isso representasse ceder espaços ao adversário. O Brasil abriu o placar com Ronaldo no início do segundo tempo. Kluivert empatou para os holandeses a três minutos do fim do jogo. Na prorrogação, apesar das chances claras de lado a lado, ninguém conseguiu acertar o pé e definir a partida. Nos pênaltis, um show de Taffarel (foto), que defendeu as cobranças de Ronald de Boer e Cocu.
Mesmo com a existência do 'gol de ouro' na prorrogação, ambas as equipes não deixaram de atacar, mesmo que isso representasse ceder espaços ao adversário. O Brasil abriu o placar com Ronaldo no início do segundo tempo. Kluivert empatou para os holandes... Mesmo com a existência do 'gol de ouro' na prorrogação, ambas as equipes não deixaram de atacar, mesmo que isso representasse ceder espaços ao adversário. O Brasil abriu o placar com Ronaldo no início do segundo tempo. Kluivert empatou para os holandeses a três minutos do fim do jogo. Na prorrogação, apesar das chances claras de lado a lado, ninguém conseguiu acertar o pé e definir a partida. Nos pênaltis, um show de Taffarel (foto), que defendeu as cobranças de Ronald de Boer e Cocu.
4º lugar: Alemanha 3x2 Hungria - final (1954)
4º lugar: Alemanha 3x2 Hungria - final (1954) 4º lugar: Alemanha 3x2 Hungria - final (1954)
Ambas as seleções já haviam se enfrentado na primeira fase do Mundial de 54, com massacre húngaro por 8 a 3. Na final, o que se esperava era mais um passeio da seleção de Puskás. Os prognósticos pareciam se confirmar quandoo placar já apontava 2 a 0 para a Hungria com oito minutos de jogo. Porém, em dez minutos tudo mudou, e a Alemanha empatou a partida, equilibrando o jogo. Aos 39 do segundo tempo, Rahn colocou os alemães à frente no duelo e fechou o placar em 3 a 2. Assim, com uma virada em cima de um adversário poderosíssimo, os alemães conquistaram seu primeiro titulo de Copa.
Ambas as seleções já haviam se enfrentado na primeira fase do Mundial de 54, com massacre húngaro por 8 a 3. Na final, o que se esperava era mais um passeio da seleção de Puskás. Os prognósticos pareciam se confirmar quandoo placar já apontava 2 a 0 pa... Ambas as seleções já haviam se enfrentado na primeira fase do Mundial de 54, com massacre húngaro por 8 a 3. Na final, o que se esperava era mais um passeio da seleção de Puskás. Os prognósticos pareciam se confirmar quandoo placar já apontava 2 a 0 para a Hungria com oito minutos de jogo. Porém, em dez minutos tudo mudou, e a Alemanha empatou a partida, equilibrando o jogo. Aos 39 do segundo tempo, Rahn colocou os alemães à frente no duelo e fechou o placar em 3 a 2. Assim, com uma virada em cima de um adversário poderosíssimo, os alemães conquistaram seu primeiro titulo de Copa.
3º lugar: Argentina 3x2 Alemanha - final (1986)
3º lugar: Argentina 3x2 Alemanha - final (1986) 3º lugar: Argentina 3x2 Alemanha - final (1986)
O segundo título argentino teve enredo muito semelhante ao título de 2022: os argentinos abriram 2 a 0 com Brown e Valdano. Aos 29 do segundo tempo, Rumenigge diminuiu. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Rudi Völler empatou o jogo, o que levaria a decisão para a prorrogação. Mas aos 38 minutos, Burruchaga (foto) fez o terceiro gol da Argentina, trazendo alívio à seleção de Maradona, o grande nome daquele Mundial.
O segundo título argentino teve enredo muito semelhante ao título de 2022: os argentinos abriram 2 a 0 com Brown e Valdano. Aos 29 do segundo tempo, Rumenigge diminuiu. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Rudi Völler empatou o jogo, o que levaria ... O segundo título argentino teve enredo muito semelhante ao título de 2022: os argentinos abriram 2 a 0 com Brown e Valdano. Aos 29 do segundo tempo, Rumenigge diminuiu. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Rudi Völler empatou o jogo, o que levaria a decisão para a prorrogação. Mas aos 38 minutos, Burruchaga (foto) fez o terceiro gol da Argentina, trazendo alívio à seleção de Maradona, o grande nome daquele Mundial.
2º lugar: Argentina 3x3 França - final (2022)
2º lugar: Argentina 3x3 França - final (2022) 2º lugar: Argentina 3x3 França - final (2022)
A decisão de 2022 é a melhor final de todos os tempos e, por pouco, não é o melhor jogo da história das Copas. Chances de ambos os lados, as atuações magistrais de Messi e Mbappé, a intervenção de Martinez no último minuto e a decisão do título nos pênaltis fizeram dessa partida um verdadeiro teste para cardíaco.
A decisão de 2022 é a melhor final de todos os tempos e, por pouco, não é o melhor jogo da história das Copas. Chances de ambos os lados, as atuações magistrais de Messi e Mbappé, a intervenção de Martinez no último minuto e a decisão do título nos pên... A decisão de 2022 é a melhor final de todos os tempos e, por pouco, não é o melhor jogo da história das Copas. Chances de ambos os lados, as atuações magistrais de Messi e Mbappé, a intervenção de Martinez no último minuto e a decisão do título nos pênaltis fizeram dessa partida um verdadeiro teste para cardíaco.
1º lugar: Alemanha 3x4 Itália - semifinal (1970)
1º lugar: Alemanha 3x4 Itália - semifinal (1970) 1º lugar: Alemanha 3x4 Itália - semifinal (1970)
Apesar de não ser uma final, esse jogo não é conhecido como 'Jogo do Século' à toa. A Itália abriu o lacar aos 8 minutos e dominava o jogo até o último minuto, quando Shcnellinger empatou a partida para os alemães e forçou uma prorrogação. O que se viu a partir de então foi uma sucessão de viradas: Gerd Müller colocou a Alamanha à frente aos 4 minutos da prorrogação; quatro minutos depois, Burgnich empatou novamente a partida e Riva virou no fim da primeira etapa. Aos 5 do segundo tempo, Müller empatou novamente, mas um minuto depois Rivera deu números finais à partida. Foram cinco gols em 13 minutos e classificação italiana para enfrentar o Brasil na decisão do torneio. Essa partida também ficou conhecida por ser o jogo em que Beckenbauer fraturou a clavícula, mas não saiu de campo, jogando com o braço enfaixado.
Apesar de não ser uma final, esse jogo não é conhecido como 'Jogo do Século' à toa. A Itália abriu o lacar aos 8 minutos e dominava o jogo até o último minuto, quando Shcnellinger empatou a partida para os alemães e forçou uma prorrogação. O que se viu... Apesar de não ser uma final, esse jogo não é conhecido como 'Jogo do Século' à toa. A Itália abriu o lacar aos 8 minutos e dominava o jogo até o último minuto, quando Shcnellinger empatou a partida para os alemães e forçou uma prorrogação. O que se viu a partir de então foi uma sucessão de viradas: Gerd Müller colocou a Alamanha à frente aos 4 minutos da prorrogação; quatro minutos depois, Burgnich empatou novamente a partida e Riva virou no fim da primeira etapa. Aos 5 do segundo tempo, Müller empatou novamente, mas um minuto depois Rivera deu números finais à partida. Foram cinco gols em 13 minutos e classificação italiana para enfrentar o Brasil na decisão do torneio. Essa partida também ficou conhecida por ser o jogo em que Beckenbauer fraturou a clavícula, mas não saiu de campo, jogando com o braço enfaixado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.