Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Finais do hóquei no gelo coloca Las Vegas e Flórida frente a frente; veja onde assistir

A decisão da Stanley Cup, da National Hockey League, começa neste sábado (3).

Lance

Lance|Do R7


Lance
Times irão batalhar na arena em busca de seu primeiro título (Foto: Divulgação/ Vegas Golden Knights)

Considerada uma das quatro grandes ligas de esportes americanos, a NHL tem neste ano uma final inédita na história da competição com o Vegas Golden Knights encarando o Flórida Panthers pelo título. A transmissão da série melhor de sete jogos será realizada pela ESPN 2 na TV e pelo Star+ no streaming com narração de Matheus Pinheiro e comentários de Thiago Simões.

Assim como as Finais da NBA, a decisão da Stanley Cup será disputada neste início de junho, com as partidas sendo realizadas do dia 3 a 19 deste mês. O primeiro jogo do confronto terá como palco a T-Mobile Arena em Las Vegas e irá ao nas plataformas de esporte da Disney a partir das 21h.

Em entrevista exclusiva, Thiago Simões, especialista em hóquei da ESPN, falou sobre a Stanley Cup 2023:

Na sua visão, quem é o favorito para o confronto?

Publicidade

É um dos confrontos mais equilibrados dos últimos anos. É difícil fazer uma previsão de quem ficará com o título, mas eu colocaria o Flórida Panthers com leve favoritismo. Para o espectador vai ser um prato cheio, é uma série com tudo para ir a sete jogos e o hóquei é um esporte muito nivelado, os dois lados têm jogadores muito talentosos capazes de produzir jogadas especiais.

O Florida fez uma campanha superação nos playoffs após ficar em oitavo na sua conferência. Quais fatores fizeram o time ter essa virada e chegar às finais?

Publicidade

O Flórida Panthers surpreendeu nesses playoffs. Na última temporada foi o vencedor do troféu “President’s”, então era um time que tinha uma expectativa alta nesse ano para ir longe. Porém, na fase de classificação o time não foi bem e chegou como azarão nos playoffs. Logo na primeira rodada venceram o Boston Bruins, que fez a melhor campanha da história da temporada regular da NHL, e inclusive precisaram virar a série que estava 3x1 para avançar. Depois os Panthers superaram o Toronto Maple Leafs, que também era favorito na série, e na final de conferência passaram de forma tranquila pelo Carolina Hurricanes. Então realmente eles colocaram todo o potencial que tinham em ação e provaram que de fato o hóquei é um dos esportes mais imprevisíveis de todos. Entre os principais jogadores, eu colocaria o goleiro Sergei Bobrovsky e o atacante Matthew Tkachuk, que veio pra equipe nessa temporada e foi decisivo na final de conferência.

Vegas é um time novo, criado em 2017. Por quais motivos a equipe alcançou tanto sucesso chegando em sua segunda decisão da Stanley Cup em tão pouco tempo?

Vegas é um time que passou pelo draft de expansão e deu muita sorte porque o hóquei vive uma era de ouro. A liga tem grandes jogadores e cada equipe tem dois ou três caras assim no elenco. Nesse draft, a franquia conseguiu atletas que são acima da média, então o time como um todo é muito forte. A cidade também abraçou bem, Vegas é muito turística, então existia uma dúvida sobre como seria a situação com um time das quatro grandes ligas se mudando pra lá, mas acabou sendo um sucesso. Tanto que desde então a cidade já ganhou um time da NFL e há outras franquias das ligas ‘major’ estudando se mudar para lá. Além de tudo, o time trouxe esse ano uma grande peça que é o Jack Eichel, que cresceu bastante nessa reta final de temporada, e o goleiro Adin Hill também merece destaque.

Após exibir 100% dos jogos da NHL para o público brasileiro, as finais da Stanley Cup encerram a maior cobertura da história do torneio nos canais ESPN e no streaming do Star+. Aumentando os investimentos na exibição de esportes americanos, que são marca registrada dos canais ESPN, as plataformas Disney também levaram aos seus assinantes o maior pacote de jogos da NBA, MLB e NFL na temporada 2022/23, incluindo a exibição exclusiva das finais de todos os torneios na televisão por assinatura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.