Lance Fim da novela? Renato Gaúcho indica permanência no Grêmio para 2024

Fim da novela? Renato Gaúcho indica permanência no Grêmio para 2024

Renovação de Renato Gaúcho com o Imortal deve ser oficializada nos próximos dias

Lance

A novela envolvendo a permanência de Renato Gaúcho no Grêmio está em seus últimos capítulos. O treinador concedeu entrevista ao podcast "Joga com a dez", apresentado por sua filha, Carol Portaluppi, e afirmou que faltam apenas alguns detalhes para ele assinar a renovação de contrato com o Imortal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta) - confirmou o treinador.

O principal entrave nas negociações entre Renato Gaúcho e o Grêmio esbarravam no desejo salarial do treinador. Renato gostaria de um aumento de 50% nos seus vencimentos - superiores a R$ 1 milhão - o Imortal ofereceu ao técnico uma valorização de R$ 100 mil.

A diferença entre ofertas teria sido reduzida após as últimas conversas, encaminhando o acerto entre o técnico e o clube. Com a permanência de Renato Gaúcho, o Grêmio deve iniciar o planejamento para 2024. O grande desafio é encontrar um substituto para Luís Suárez, que vai jogar no Inter Miami, da MLS.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Renato Gaúcho está em sua quarta passagem pelo Grêmio, iniciada ainda na Série B de 2022. No retorno do Imortal à primeira divisão, o técnico conduziu o time ao vice-campeonato. Também venceu o Campeonato Gaúcho de 2023. Seu contrato se encerra no final deste ano.

Últimas