Lance Filipe Toledo se pronuncia após desistir de etapa da WSL por mal-estar: 'Não estou aqui para provar nada'

Filipe Toledo se pronuncia após desistir de etapa da WSL por mal-estar: 'Não estou aqui para provar nada'

Bicampeão mundial tem desempenho atípico e abre mão de competir em Pipeline

Lance
Lance

Lance

Lance

O surfista Filipe Toledo desistiu da etapa de Pipeline, no Havaí, da WSL (Liga Mundial de Surfe), a primeira da temporada. O atleta teve uma intoxicação alimentar na noite de terça-feira (30), véspera ao primeiro dia de competição, e chegou a disputar uma bateria na quarta-feira, mas abriu mão de participar da repescagem na sequência. Nas suas redes sociais, o brasileiro se pronunciou sobre o ocorrido e deu a entender que a decisão foi criticada por "campeões mundiais".

- Aos críticos de plantão e aos campeões mundiais que comentam redes a fora, acreditem no que quiser, não estou aqui para provar nada para vocês! Minha saúde é minha prioridade! Aos que torcem por mim, muito obrigado! Estamos juntos e já, já estaremos de volta melhores e mais fortes! - escreveu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Toledo esteve na bateria com Samuel Pupo e Shion Crawford, mas não conseguiu pegar nenhuma onda, desempenho atípico explicado pelo mal-estar. Com isso, ele ficou em último e iria para a repescagem, mas não se sentiu em condições de disputá-la.

A desclassificação de Filipe Toledo do evento não altera sua participação nas etapas seguintes. O surfista, inclusive, é o atual bicampeão mundial de surfe. O brasileiro iniciou a temporada no topo do ranking.

➡️ João Chianca, o Chumbinho, lamenta ausência nas primeiras etapas da WSL: ‘Dói muito’

Filipe será um dos surfistas representantes do Brasil nos Jogos Olimpícos de Paris, ainda este ano. João Chianca é o outro classificado, mas a lista ainda pode ficar maior. Os dois já garantidos e Gabriel Medina disputarão uma competição por equipes e, em caso de vitória do trio nos Jogos Mundiais de ISA 2024, o time do Brasil ganhará a adição do tricampeão mundial em Taiti para disputar as Olimpíadas.

Últimas