Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Toledo questiona escolha do Taiti como sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris

Bicampeão da WSL declara que ama as ondas de Teahupoo, no entanto, reconhece os perigos do local

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante a coletiva de imprensa depois de conquistar o bicampeonato mundial de surfe, Filipe Toledo questionou a escolha do Taiti como sede das provas de surfe durante os Jogos Olímpicos. Segundo o surfista, ele considera a região incrível, no entanto, acha o local "meio perigoso".

– O Taiti é um lugar incrível, maravilhoso, eu amo, como já falei. É o melhor lugar para fazer as Olimpíadas? Não sei. A gente não está só falando de Brasil, Estados Unidos e Austrália, são vários países. Tem gente que praticamente não tem onda para surfar. A gente foi no ISA, e tinha gente praticamente indo reto, de lado, esse surfista vai estar nas Olimpíadas. Acho meio perigoso, mas é uma decisão deles e a gente segue o plano. - disse o brasileiro.

+Filipe Toledo coloca o Brasil no top-3: veja os países com mais títulos mundiais de surfe

+ Kelly Slater e pai de Filipe Toledo trocam farpas pelas redes sociais

Publicidade

As ondas deste local são conhecidas como "O perigo e a perfeição andam lado a lado", as ondas de Teahupoo ganham forma, força e perigo no pico, fazendo com que a praia seja um dos destinos mais mortais para os amantes do surfe. Um exemplo disso é a morte do surfista Briece Taerea, apanhado por uma onda de 4,5 metros, em 2000.

+Qual é o prêmio recebido por Filipe Toledo pelo título mundial de surfe?

Publicidade

Filipe garantiu a vaga para Paris 2024 na etapa de Jeffrey Bays, na África do Sul, assim como João Chianca. Enquanto isso, outros nomes como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira terão uma chance de classificação através do ISA GAMES.

*PEDRO WERNECK colaborou sob supervisão de Ricardo Guimarães.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.