Lance Filipe Toledo luta, mas cai nas oitavas de final em Margaret River por apenas três centésimos

Filipe Toledo luta, mas cai nas oitavas de final em Margaret River por apenas três centésimos

Brasileiro perdeu para o americano Net Young e pode deixar a liderança do ranking da WSL

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Filipe Toledo está fora da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo perdeu para o americano Net Young em uma bateria emocionante, em que quase conseguiu uma virada nos minutos finais.

+ Brasil convoca Seleções de basquete 3x3 para o Mundial da Antuérpia

O rival levou e melhor por 15.66 a 15.63 e vai encarar Ethan Ewing na próxima fase. O australiano foi o responsável pela frustração de outro brasileiro, Caio Ibelli, ao levar a melhor no confronto seguinte ao de Toledo, por 16.43 a 14.03.

Nos segundos finais, Filipe precisava de 7.66 para virar o placar, e acreditou que seria possível. Três juízes deram a nota que bastaria para a virada (7.8), mas os outros dois apontaram 7.2 e 7.3, gerando a média de 7.63. Por apenas três centésimos, o surfista deixou a disputa.

O brasileiro precisava pelo menos se classificar às quartas para seguir na liderança do ranking. Agora, ele pode perder o posto em caso de vitória do havaiano John John Florence ou do americano Kelly Slater na etapa australiana.

- É difícil digerir esse resultado. Você dá o seu melhor, três juízes me deram a virada, mas dois não, e a vitória não veio. Vou voltar para casa e buscar dar o meu melhor em G-Land. Só vou seguir buscando o meu melhor e aproveitar o processo - disse Filipe, em entrevista à WSL.

Antes do paulista, Samuel Pupo também se despediu de Margaret River, ao perder para o o sul-africano Matthew McGillivray por 14.50 a 10.74. Jadson André enfrenta o sul-africano Jordy Smith em busca a classificação para as quartas.

Últimas