Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Filipe Toledo lidera o Mundial de Surfe; veja o ranking da WSL

Gabriel Medina fica em sexto e com risco de ficar de fora das finais; entenda a situação da "Brazilian Storm" neste momento...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O campeonato da WSL está chegando ao fim, faltando apenas uma etapa para finalizar a temporada de 2023. A próxima disputa será Teahupoo, no Taiti. Certos brasileiros precisam de boas atuações na prova sul-africana para não serem vítimas do corte para as finais, como é o caso de Gabriel Medina, já que Ítalo Ferreira está fora da final. Somente os cinco melhores ranqueados disputarão o título na WSL Finals, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

De acordo com o ranking da competição, o tricampeão Medina está arriscado de ficar de fora da última fase do campeonato, já que está incluído na zona de corte, diferentemente de Filipe Toledo, que está tranquilo na sua primeira colocação. Outros brasileiros também estão fora do Top 5. No entanto, com risco de perder suas colocações dependendo de sua atuação na próxima etapa, como João Chianca e Yago Dora, campeão de Saquarema.

+Veja: Liga Mundial de Surf: Filipe Toledo dá show e vence a etapa de J-Bay da WSL

+Veja: WSL 2023: conheça o formato da competição mundial de surfe

Publicidade

No feminino, apenas temos a presença de Tati-Westton Web, já classificada para Paris 2024. Ela está em sétimo no ranking deste ano e precisa melhorar seu desempenho nas próximas etapas para entrar na disputa pelo título na WSL Finals.

Confira abaixo a classificação masculina da WSL

+Veja: Quais modalidades estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.