Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Toledo é o primeiro surfista classificado para as finais da WSL 

Atual campeão mundial garantiu vaga com antecedência ao bater o indonésio Rio Waida em J-Bay e vai brigar pelo bicampeonato...

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira (18), o atual campeão mundial e líder do ranking, Filipe Toledo, se tornou o primeiro surfista matematicamente classificado para as finais da WSL, que será disputada em Trestles, no mês de setembro e irá brigar novamente pelo título mundial. A classificação veio após bater o indonésio Rio Waida, durante a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, o penúltimo evento antes da definição dos cinco finalistas.

Surfando com a lycra amarela, Filipinho conseguiu um desempenho impressionante durante as oitavas de final do evento, conquistando a maior nota do dia, junto com a surfista Caroline Marks, com um 9.63, e alcançando um dos maiores somatórios da etapa até o momento, com 17, 56 pontos. Agora, o brasileiro irá encarar um duelo complicado contra o australiano Jack Robinson nas quartas de final de J-Bay.

Filipe busca o seu tricampeonato da icônica etapa africana, já que foi vitorioso nos anos de 2017 e 2018. Em 2017, inclusive, o surfista conseguiu um 10 unânime, sendo considerada umas das melhores notas máximas da história da elite do surf. A última etapa será disputada no próximo mês de agosto, em Teahupoo, no Taiti, local onde se encontram as ondas mais desafiadoras do planeta e onde serão disputadas as baterias das Olimpíadas de Paris em 2024. Com a classificação para as finais da WSL, Filipe Toledo fica bem próximo de garantir a sua vaga e de realizar o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

O MELHOR DO MUNDO

Publicidade

Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 15 etapas vencidas em 21 finais disputadas em sua carreira. Em 2022, após um ano brilhante, se tornou campeão mundial, entrando para a seleta lista de brasileiros que alcançaram o feito. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.