Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filha de Pelé fala em 'raiva' após demissão de Edinho; Londrina voltou atrás na decisão

Herdeiro do Rei do Futebol foi recontratado pelo clube paranaense menos de 24 horas após deixar o cargo

Lance|

Kely Nascimento ao lado do irmão, Edinho
Kely Nascimento ao lado do irmão, Edinho Kely Nascimento ao lado do irmão, Edinho

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou um texto em que apoia o irmão, Edinho, que tinha sido demitido pelo Londrina. O clube paranaense recontratou o ex-goleiro menos de 24 horas depois, e Kely editou a publicação, mas manteve as críticas ao clube.

No texto publicado e reiterado, Kely disse que estava frustrada e com raiva depois da demissão do irmão. Ela criticou a diretoria do Londrina e disse que a saída de Edinho traria os holofotes para "tudo que tem de errado no futebol brasileiro".

Com o retorno do irmão ao clube, Kely afirmou que a forma como os dirigentes brasileiros tratam os treinadores é um exemplo de um modelo de gestão equivocado.

"Já pediram para ele voltar para o Londrina hoje de manhã e assumir a posição de técnico. Mas vou deixar o meu post original intacto porque nada que escrevi é mentira, nem mudou. Na verdade, o que aconteceu também é um exemplo do maior problema", escreveu.

Publicidade

Entenda o caso

Na última quinta-feira (2), Edinho comandou o Londrina no empate em 1 a 1 com o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense. Após a partida, o ex-jogador anunciou que tinha sido demitido do clube, mas, na manhã desta sexta-feira (3), informou que a diretoria da equipe voltou atrás na decisão.

Publicidade

"Nada como um dia após o outro! Após reunião com a diretoria, continuo no processo, e sigo no comando técnico do nosso Tubarão. Nunca desisti de nada na minha vida, e não vai ser agora a primeira vez! Quero agradecer, do fundo do coração, as mensagens de apoio e solidariedade na minha última postagem. Fiquei emocionado. Confesso que é uma situação inusitada que eu estou vivendo, mas, com toda energia positiva que recebi, tenho fé e certeza que devo aceitar a proposta de continuar e concluir esse ciclo da melhor forma, sempre em busca das vitórias! Para cima, Tubarão", publicou.

Leia abaixo o texto original de Kely Nascimento sobre a demissão de Edinho na íntegra.

Publicidade

"Dinho, eu ia fazer um post para desabafar minha raiva e frustração com a sua demissão do Londrina depois de um trabalho tão brilhante e dedicado e que já estava, no pouquíssimo tempo que você teve (e para pessoas que conhecem futebol), dando lindos resultados.

Você é uma pessoa iluminada e extremamente inteligente e de uma visão e sensibilidade única, que tem um talento como mentor e professor de tamanho igual à sua louca paixão pelo futebol.

E lá atras, antes de vir parar na nossa família, foi você mesmo que decidiu que esse talento ia nascer nessa família e no Brasil.

Então eu vejo que ser demitido do Londrina depois de tão pouco tempo e de tanto bom trabalho e resultado também faz parte da sua missão. Porque quando isso acontece com você (sendo quem você é) a polêmica que esse acontecimento vai gerar vai trazer (mais) um holofote para tudo que tem de errado no futebol brasileiro.

Isso vai novamente ilustrar a razão por que, apesar de o talento dos meninos e das meninas do Brasil ser incomparável, e uma coisa digna de lendas, o próprio futebol no Brasil não é respeitado no resto do mundo.

Então, ergue essa cabeça e lembre que dói (porque todos nós perto de você sabemos o quanto você ama aqueles meninos), mas faz parte do que você está aqui para cumprir. Faz parte do sonho que um dia o nível de competência e de visão da administração e gestação no futebol brasileiro vai merecer todo o deslumbrante talento das meninas e meninos desse país único.

A sua missão é grande e importante, e como toda missão grande e importante não vai ser cumprida sem muita dor. Mas eu prometo que você vai sempre estar rodeado de pessoas que acreditam em você e te amam. E de uma irmã mais velha que adora abrir a boca nas redes sociais.

Não existe como medir o quanto eu te amo e quanto orgulho eu tenho da pessoa que você é, e de ser sua irmã."

Um mês da morte de Pelé! Veja as homenagens que o Rei recebeu na final da Supercopa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.