Figueira fica no empate com Hercílio Luz e perde liderança do Catarinense
Equipe alvinegra ficou no 1 a 1 com o time de Tubarão e cai para a segunda posição
Lance|Do R7
O Hercílio Luz conquistou um importante ponto na briga contra o rebaixamento no Catarinense. Neste domingo, o time de Tubarão enfrentou o Figueirense e arrancou um empate por 1 a 1, frustrando as chances do alvinegro chegar à liderança do Estadual.
O Figueirense começou bem a partida e logo aos dois minutos de jogo balançou as redes: Júlio Rusch cobrou escanteio, Alemão subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte para abrir o placar. O goleiro Martins chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com a vantagem no placar, o Figueirense abriu mão de atacar e valorizou a posse da bola. Todas as iniciativas do jogo, então, passaram a ser do Hercílio Luz, que precisava da vitória para se afastar do rebaixamento. O time de Tubarão levou perigo ao gol alvinegro, mas só conseguiu furar o bloqueio dos visitante na segunda etapa.
Aos nove minutos do segundo tempo, Deca cruzou na área, Léo Costa desviou de cabeça e o atacante Vinicius Pacheco apareceu livre para completar para o gol. Festa no estádio Aníbal Costa, que passou a empurrar o time.
Aos 14 minutos, o Hercílio desperdiçou a melhor oportunidade do jogo de ficar a frente do placar: Deca foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Lima foi para a cobrança, mas o atacante bateu fraco e facilitou a defesa de Dênis, para desespero dos torcedores.
Mesmo com a defesa do pênalti, o time do Figueirense não se encontrou na partida e demonstrou sinais de nervosismo. Aos 41 minutos, o zagueiro Ruan Renato fez falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Sem forças para buscar a vitória, o time segurou o empate até o fim.
Com o resultado, o Figueirense ficou na segunda posição do Catarinense, com 31 pontos somados, dois atrás do líder Avaí. Já o Hercílio Luz chegou aos 12 pontos, mas ainda se mantém na 9ª posição, na zona de rebaixamento.