Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa inova com gráficos durante jogo da Copa do Mundo Feminina

Entidade colocou nomes das jogadoras e mapa de posicionamentos, semelhantes aos utilizados em jogos de videogame

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Durante o confronto entre Austrália e Inglaterra, pela Copa do Mundo Feminina. foi possível ver uma inovação na transmissão. A Fifa decidiu trazer uma nova tecnologia para as imagens da partida e colocou gráficos semelhantes aos de jogos de videogame, de forma simultânea à partida.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

À medida que as jogadoras tocavam na bola, seus respectivos nomes apareciam acima das cabeças, para facilitar a identificação de cada uma. Além disso, um pequeno mapa fosco mostrava o posicionamento das atletas, e linhas em verde e amarelo pontuavam a trajetória das jogadoras que participavam ativamente do lance.

Este tipo de visualização gráfica é comum nos jogos de futebol de videogame. Porém, a tecnologia não foi tão bem recebida por quem assistia o jogo, já que ficou durante grande parte dos minutos da partida entre as Matildas e as Lionesses.

O duelo desta quarta-feira entre Austrália e Inglaterra valia uma vaga na final da Copa Feminina. A vitoriosa enfrentaria a Espanha, que passou após bater a Suécia na outra semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.