Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fifa encontra dificuldades para financiar Super Mundial de Clubes

Premiação da competição deve ser reduzida, já que inicialmente foram prometidos 50 milhões de euros aos clubes participantes

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

A Fifa tem esbarrado em complicações financeiras para organizar o Super Mundial de Clubes. Previsto para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, a competição deve ter as premiações reduzidas em relação ao que foi proposto inicialmente pela entidade.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

As primeiras informações apontavam que cada equipe qualificada para a disputa embolsaria 50 milhões de euros (quase R$ 290 milhões na cotação atual). Porém, a federação ainda não conseguiu concretizar a venda dos direitos de transmissão, tendo negociações avançadas com a Apple; contratos de patrocínio também não foram fechados até o momento.

Com isso, entra em campo a fala de Carlo Ancelotti na manhã de segunda-feira (10), quando o italiano afirmou que o Real Madrid não jogaria o torneio por receber apenas 20 milhões de euros. O valor, portanto, teria sido reduzido a menos da metade, sem que tenha sido feito um anúncio público. Horas depois, o clube espanhol e o próprio treinador voltaram atrás para desmentir.

Publicidade

Sem a solidez necessária para a disputa do Super Mundial de Clubes, a Fifa tem dificuldades para arcar com os custos da competição. Vale lembrar que, em contrapartida, a organização impediu que clubes europeus se reunissem para a disputa da Superliga Europeia, competição que estaria fora do guarda-chuva de entidades e seria adminstrada pelas diretorias dos componentes do campeonato.

29 das 32 vagas já foram preenchidas para 2025. Entre as seis destinadas para a Conmebol, o River Plate - via ranking - está garantido, além do trio brasileiro Flamengo, Fluminense e Palmeiras, vencedores das três últimas edições da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.