Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa confirma decisão de tribunal sobre punição a Paolo Guerrero

Entidade máxima do futebol mundial corrobora com informação surgida na manhã dessa quinta-feira (22). Equipe gaúcha se protegeu no contrato

Lance|

Guerrero só deve estrear pelo Inter em maior de 2019
Guerrero só deve estrear pelo Inter em maior de 2019 Guerrero só deve estrear pelo Inter em maior de 2019

A informação que na manhã dessa quinta-feira (23) surgiu com cada vez mais força a respeito da punição ao atacante Paolo Guerrero, do Internacional, se confirmou com um curto comunicado enviado pela Fifa a agência de notícias espanhola EFE.

Guerrero está impedido de atuar pelo Inter em 2018

Segundo o que diz o comunicado, "A Fifa toma nota da decisão do Tribunal Federal da Suíça, de retirar a suspensão temporária que havia concedido em relação a punição imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao jogador Paolo Guerrero."

Depois da informação espalhada na manhã dessa quinta, o Inter se posicionou oficialmente afirmando que ainda não havia sido informado em caráter oficial, garantiu que os dos lados da situação estavam protegidos contratualmente e reiterou apoio jurídico ao centroavante peruano caso necessário.

Publicidade

Como Guerrero havia cumprido seis dos 14 meses impostos pelo CAS em função do caso de doping, a previsão de retorno é em maio de 2019. Até lá, ele segue vinculado ao clube gaúcho, porém sem a equipe de Porto Alegre ter obrigação de arcar com os vencimentos.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os brasileiros que atuam no Campeonato Espanhol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.