Resumindo a Notícia
- A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) terá um escritório no Rio de Janeiro.
- A sede será a primeira da federação localizada fora da Europa.
- Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade, foi o responsável por anunciar a notícia.
- O local será gerido pelo brasileiro Renato Corrêa.
Presidente da FIA contou a novidade ao lado do brasileiro Giovanni Guerra
LanceA Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a criação de um escritório no Brasil, nesta quinta-feira (3). Essa será a primeira agência da entidade fora da Europa desde sua fundação, em 1904. Além da sede em Paris, existem as filiais em Valleiry, na França, e Genebra, na Suíça. E agora terá mais uma no Rio de Janeiro.
A novidade foi anunciada no Congresso Americano, sediado na Guatemala, com presença do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, dos Emirados Árabes.
O local será gerido por Renato Corrêa, assistente internacional da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O brasileiro responderá à vice-presidente de esportes na América do Sul, Fabiana Ecclestone, esposa de Bernie, ex-chefe da Fórmula 1.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Esse anúncio é a comprovação e o reconhecimento do trabalho que hoje o Brasil tem efetuado, em conjunto com a vice-presidente Fabiana Ecclestone. Foi ela quem defendeu ser a CBA e o nosso Renato o elo para o continente. Estamos muito felizes e honrados", disse Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira.
O objetivo da subsidiária é manter o relacionamento mais próximo entre a categoria e o Brasil, apoiando a organização de atividades e promovendo uma ligação maior entre os dirigentes brasileiros com os representantes da federação.
De Senna a Verstappen: engenheiro coleciona temporadas inesquecíveis na Fórmula 1