Festival de Cannes premia ação com goleiro do Athletico-PR no celular
Campanha publicitária deu o que falar quando o goleiro Santos pegou o celular durante o minuto de silencioso, em jogo do campeonato brasileiro de 2018
Lance|Do R7
A ação da Uber 'Distracted Goalkepper' (goleiro distraído) ganhou a premiação de melhor campanha publicitária no Festival de Cannes. A ação da empresa, que patrocina o Athletico Paranaense, contou com a participação do goleiro Santos, que pegou o celular durante o minuto de silêncio e só largou com o apito inicial do jogo.
Santos foi flagrado pelas câmeras de transmissão e causou muita polêmica, chamando a atenção para o fato. A campanha 'Maio Amarelo' tinha como objetivo mostrar que um goleiro segurar um celular durante um jogo é tão errado quanto um cidadão mexer no celular enquanto dirige.
No dia seguinte ao fato, o Athletico convocou uma coletiva para explicar a situação o que não impediu de que o clube fosse punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em R$50 mil e o atleta ser suspenso por um jogo. Além de Cannes, a campanha também conquistou o prêmio na categoria eventos e publicidade do New York Festivals International Adversiting Awards de 2019.