Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferrer é favorito para posto de Bruguera como capitão espanhol na Davis

Ex-top 3 é o escolhido pelos atletas, basta a federação espanhola aceitar

Lance|

Lance
Lance Lance

De acordo com reportagem do diário espanhol MARCA, ex-top 3 David Ferrer é o principal favorito dos jogadores espanhóis para assumir o posto de capitão da Copa Davis. Ferrer substituirá Sergi Bruguera, que tem conciliado o cargo com treinar Zverev.

Segundo apurou a reportagem do jornal, em uma reunião realizada entre os tenistas do país previamente a disputa de Roland Garros em maio deste ano, os atletas demonstraram descontentamento com o fato de Bruguera dirigir também a equipe do almeão Alexander Zverev, posto que assumiu em março deste ano.

Para substituir o bicampeão de Roland Garros, que comanda a Espanha desde outubro de 2017 e conquistou o título da Davis em 2019, o favorito entre os jogadores é mesmo David Ferrer, que atua como diretor geral do ATP 500 de Barcelona e este ano ainda dirigiu a etapa de Málaga da disputa da Copa Davis.

Ferrer é amigo de Juan Carlos Ferrero, treinador do número 1 do mundo Carlos Alcaraz, e de Rafael Nadal, que recentemente falou da possibilidade de disputar o mais tradicional torneio entre países do tênis mais uma vez na carreira.

Publicidade

Garantida na disputa do Grupo Mundial da Davis em 2023, a Espanha jogará pelo torneio apenas em setembro, mas o capitão precisará acompanhar os atletas do país no decorrer do ano para formá-la.

Retirado do circuito profissional em 2019, Ferrer jogou a Copa Davis pela primeira vez em 2006 e ao todo foi convocado para defender o país em 24 oportunidades. Foram 28 vitórias em partidas de simples e cinco derrotas em todos estes anos. David Ferrer foi titular em três dos seis títulos espanhóis na Copa Davis: 2008, 2009 e 2011.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.