Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ferrari lidera os dois treinos livres e RedBull encontra dificuldades em Singapura

Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram na ponta nas duas sessões deste final de semana; Red Bull apareceu de forma tímida...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Carlos em Singapura (Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP)

Os primeiros treinos livres do final de semana de Singapura na Fórmula 1 foram realizados nesta sexta-feira (15). Nas duas sessões, houve um domínio da Ferrari, com Charles Leclerc liderando o primeiro - Carlos e Verstappen vieram sem seguida - e Sainz sendo o mais rápido no TL2 - com o monegasco e George Russell, da Mercedes, fechando a fila. 

+Hamilton defende Pérez de falas preconceituosas de Marko e critica RBR

+ Advogados de Felipe Massa dão novo passo em busca do título de 2008 da Fórmula 1

RESUMÃO DO PRIMEIRO TREINO LIVRE: LAGARTO NA PISTA 

Publicidade

Na primeira metade da sessão, diversos pilotos alternavam na liderança, sendo bem movimentado. Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Norris estiveram no topo durante este período.

Além disso, tivemos a presença de um lagarto na pista, que ocasionou uma bandeira amarela. Porém, a situação se normalizou minutos depois.

Publicidade

Já chegando ao final, as equipes testaram os pneus macios. A Ferrari se saiu melhor nessa questão, conseguindo fazer voltas rápidas com o monegasco e Carlos Sainz. Ao estar no topo novamente, o número 16 da equipe de Maranello não foi ameaçado e continuou liderando a prova.

Max Verstappen, líder absoluto do campeonato, fez um treino discreto, diferentemente dos outros, onde liderava do início ao fim. O holandês não liderou nenhuma vez o TL1, no entanto, ficou entre os três primeiros.

Publicidade

Assim, o top 3 da primeira sessão foi: Leclerc em primeiro, Sainz e o holandês da Red Bull vieram em seguida. 

+Como é a pista de Singapura? Conheça o palco da próxima corrida da Fórmula 1

+O que foi o ‘Singapuragate’, considerado o maior escândalo de mudança de resultados da história da Fórmula 1

]SEGUNDO TREINO LIVRE 

Logo nos primeiros minutos, a dupla da Ferrari ocupava as primeiras posições da sessão, assim como aconteceu no TL1, alternando na liderança. Enquanto isso, as RedBulls ocupavam o quarto e quinto lugar.

Max e Pérez tiveram dificuldades durante esta sessão e não conseguiram competir com Leclerc e Sainz. A dupla mais temida do grid chegou a ficar atrás das Mercedes, McLaren e Aston Martin.

Nos minutos finais, utilizaream compostos duros e médios, no intuito que as equipes pudessem estudar as estratégias para a corrida e concertar os erros.

Hamilton e Alonso chegaram a ficar entre os carros italianos, no entanto, Russell, roubou a posição e fechou o treino em terceiro lugar.

+ Os recordes de Schumacher que Hamilton não superou

O próximo passo dos pilotos será o terceiro treino e a classificação, que será realizada neste sábado (16) e por último, a corrida no domingo (17).

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.