Lance Fernando Scheffer analisa desempenho da natação no Pan de Santiago 2023: 'Voltamos a competir em alto nível'

Fernando Scheffer analisa desempenho da natação no Pan de Santiago 2023: 'Voltamos a competir em alto nível'

Para o nadador, o Brasil voltou a competir em alto nível na modalidade, principalmente no revezamento 4x200

Lance
Lance

Lance

Lance

Bronze em Tóquio 2020 e ouro nos 4×200m nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Fernando Scheffer revelou ao Lance! sua análise sobre o desempenho da natação de Santiago 2023. O atleta estava presente no revezamento 4x200 e declarou que a prova é especial para o país e o time brasileiro voltou a competir em alto nível.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Esse revezamento do 4x200 do Brasil é bem especial porque estamos voltamos a competir em alto nível. Nos últimos cinco anos estamos segurando muito bem no ranking mundial, estamos subindo ao pódio, passando para as finais nos campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, então, uma prova com uma expectativa ótima nas próximas competições, com muita gente forte, competindo e querendo uma vaga nesta prova. No Pan, eu fui um dos integrantes, com Murilo Sartori, Breno Correia e Guilherme “Cachorrão” Costa e também tivemos a presença de Luis Altamir, que nadou pela manhã e nos ajudou a classificar para a final. É uma prova especial para nós e estamos com uma expectativa ótima para os Jogos de Paris declarou o nadador.

➡️Prêmio Brasil Olímpico: o que os candidatos a Atleta do Ano fizeram em 2023?

➡️ COB divulga lista de candidatos a Melhor Atleta de 2023

Scheffer deu a volta por cima da natação brasileira. Nas Olimpíadas do Rio 2016, a modalidade passou em branco, mas em Tóquio 2020, ele conquistou a medalha de bronze, nos 200 m livre, escrevendo um novo capítulo para o esporte nacional. E recentemente, levou o ouro no revezamento 4×200m nos Jogos de Santiago.

Últimas