Fernando Alonso alfineta Lewis Hamilton após declaração polêmica: 'Tem memória curta'
Pilotos esquentaram bastidores da Fórmula 1 sobre debate na diferença de desempenho de carros
Lance|Do R7
A temporada da Fórmula 1 ainda está no começo mas a temperatura nos bastidores do grid já pega fogo. Recentemente, após a dobradinha da RBR no GP da Arábia Saudita, Lewis Hamilton disparou contra a superioridade do carro da escuderia. No entanto, a declaração não foi bem vista pelo piloto Fernando Alonso, que aproveitou o momento para alfinetar o heptacampeão.
- Não sei se cabe a mim dizer isso. Mas eu nunca vi um carro tão rápido. Quando nós éramos rápidos, não era tanto. Esse é o carro mais veloz que eu já vi em comparação ao resto. Não sei como ou por que, mas ele (Verstappen) passou por mim com uma velocidade gigante. Nem me preocupei em me defender, porque havia uma diferença massiva de velocidade - comentou Hamilton na semana passada.
+ Fórmula 1: Hamilton revela motivos de saída da treinadora Angela Cullen da Mercedes
O bicampeão com a Renault, relembrou de sucesso recente do britânico com a Mercedes, que na época apresentava disparadamente o melhor carro do grid. O piloto espanhol ainda chegou a comparar a diferença de tempo dos carros da escuderia alemã em referencia ao restante do grid junto com o atual carro da RBR.
- Na Arábia Saudita (segunda prova de 2023), terminei 20 segundos atrás de Sergio Perez e Max Verstappen. Mas ele (Hamilton) e Nico Rosberg estavam um minuto à frente do resto de nós em 2014 e 2015. Ele tem memória curta, deve estar envelhecendo - alfinetou Alonso.
+ F1: Verstappen critica condições no segundo treino livre do GP da Austrália
E não parou por ai
Alonso não poupou palavras para continuar a atacar o adversário dentro do grid. Para completar a alfinetada, o piloto espanhol ainda criticou as capacidades automobilísticas do britânico. Hamilton caiu de desempenho junto com a Mercedes, que nos últimos anos não conseguiu promover o melhor carro para o principal piloto.
- Em um carro normal, você percebe que ele tem pontos fracos. Antes, ele não precisava correr contra ninguém, exceto às vezes contra seu companheiro de equipe - disse, e em seguida o comparou com seu atual companheiro de Mercedes, George Russell: - Ele (Hamilton) é o piloto com mais pole positions, mas George Russell está 2 a 0 à frente dele nesse quesito nesta temporada. Ele não esqueceu como dirigir. Isso só mostra o quanto o carro ainda é um fator essencial - concluiu.